Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Imobiliário Habitação Vai nascer um novo condomínio fechad...

Vai nascer um novo condomínio fechado no Porto. Terá 16 apartamentos

Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote – Investimentos Imobiliários prepara-se para lançar na cidade da Invicta. A empresa já investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na mesma zona.

Silva Porto Flats - Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote – Investimentos Imobiliários prepara-se para lançar na cidade da Invicta. A empresa já investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na mesma zona.

A investidora imobiliária Imolote acaba de anunciar que irá lançar um novo empreendimento no Porto. De acordo com a (re)portugal da Vida Imobiliária, que adianta com a informação, nos últimos anos, a empresa investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na zona da cidade Invicta, incluindo o empreendimento Serpa Pinto 475 e o edifício Covelo Flats. Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote prepara-se para inaugurar.

Trata-se de "um condomínio de qualidade onde o desenho dos apartamentos foi estudado para garantir o conforto de quem os vai utilizar", faz notar Adriana Floret, arquiteta responsável pelo projeto, do atelier Floret Arquitetura. "O espaço exterior também não foi descurado. A piscina e a área verde complementam o espaço interior e oferecem qualidade de vida em plena cidade do Porto", sustenta.

Próximo do Carvalhido e da Constituição, o Silva Porto Flats será constituído por um edifício de quatro pisos com 16 apartamentos T1 a T3, com átrio comum no piso térreo, garagem para 24 viaturas e postos de carregamento para veículos elétricos, além de uma piscina exterior e jardim comum, segundo a plataforma especialista no setor imobiliário.

Para Paulo Vaz Ferreira, CEO da Imolote, "o que se pretende é que a pé ou de bicicleta, se consiga alcançar os equipamentos ou serviços que são relevantes na nossa vida, como trabalhar, estudar, almoçar ou jantar fora, ir ao cinema, teatro," entre outros.

A obra está a cargo da Invenio Engenharia, e a gestão do projeto da Imoequity. De acordo com a plataforma, os projetos de especialidade são responsabilidade da Engiworks, e o paisagismo de Laura Costa, pode ler-se em comunicado a que a Vida Imobiliária teve acesso.

De notar que no último trimestre deste ano, a Imolote prevê lançar o Regado Flats, outro empreendimento de habitação situado na mesma zona, num investimento previsto de 3,5 milhões de euros, lê-se no documento.

Leia Também: Escritórios em Lisboa requalificados para obter selo BREEAM 'Excelente'

Campo obrigatório