Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Crédito à habitação Banco CTT e Zome com app para facili...

Banco CTT e Zome com app para facilitar o processo de crédito à habitação

Com esta parceira vai passar a ser possível reduzir em cerca de cinco dias o processo de pedido, aprovação e formalização de um crédito para comprar casa. Estima-se que mais de 80% dos processos, sejam concluídos em cerca de um mês.

Banco CTT e Zome com app para facilitar o processo de crédito à habitação -

Patricia Santos,CEO Zome, e Luis P. Coutinho, CEO BCTT

O Banco CTT e a imobiliária Zome estabeleceram uma parceria que visa permitir simplificar o processo de concessão do crédito à habitação. De acordo com a nota enviada ao Notícias ao Minuto, com esta parceira passará a ser possível, por exemplo, fazer o tracking do empréstimo em tempo real e reduzir em cerca de cinco dias o processo de pedido, aprovação e formalização de um crédito à habitação. Assim, estima-se que mais de 80% dos processos de crédito, sejam concluídos em cerca de um mês.

Segundo o mesmo comunicado, esta parceria consiste na integração de um conjunto de serviços da aplicação Portal de Parceiros do Banco CTT na interface da plataforma ZomeApp, tornando o processo de candidatura ao crédito à habitação mais simples, rápido e acessível.

De notar que o Banco CTT foi o primeiro banco em Portugal a lançar um Portal de Parceiros especialmente desenvolvido para apoiar os Intermediários de Créditos na gestão do processo de crédito habitação, permitindo também uma maior eficiência no serviço ao cliente. "A disponibilização deste novo interface é mais um passo na inovação e simplificação do dia a dia dos parceiros, permitindo também uma maior eficiência no serviço ao cliente", revela Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT.

"A Zome, é assim o primeiro parceiro a integrar o Portal na sua plataforma Zome App, que lhes vai permitir agilizar e acelerar o fecho de negócios", acrescenta o responsável.

Por seu lado, para Patrícia Santos, CEO da Zome, “esta parceria, que estará disponível para todos os hubs da Zome a nível nacional, vai trazer melhorias ao nível do serviço que é prestado aos clientes que podem contar com mais rapidez e agilidade.”

Com este novo interface entre o Portal de Parceiros do Banco CTT e os sistemas usados pelos gestores processuais, estes passam a ter acesso todas as funcionalidades do workflow de crédito do Banco CTT integrado no seu ambiente de trabalho, simplificando o seu dia a dia, lê-se no documento. 

Leia Também: Alavancagem subiu na habitação em Portugal durante o 1.º trimestre

Campo obrigatório