Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Investimentos Fundo COVIVIR investe 150 milhões em...

Fundo COVIVIR investe 150 milhões em alojamentos para estudantes no país

O fundo COVIVIR tem como objetivo de investir em novos alojamentos para estudantes, unidades de coliving em Portugal e não só. O primeiro investimento está previsto para uma residência de estudantes no campus Asprela da Universidade do Porto.

Fundo COVIVIR investe 150 milhões em alojamentos para estudantes no país

Há um novo fundo de capital de risco a chegar ao mercado português. De acordo com o idealista, que avança com a notícia, a luxemburguesa Tabah Capital e a Optime Investments uniram-se para lançar o fundo COVIVIR com o objetivo de investir em novos alojamentos para estudantes e unidades de coliving em Portugal, e não só. Já estão em processo de delinear estratégias a nível internacional de forma a captar 150 milhões de euros.

Este novo fundo vai ser regulado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e destina-se tanto a pequenos investidores, que procuram aceder aos Vistos Gold, como a investidores institucionais, que procuram retornos, segundo explica o mesmo comunicado a que o idealista teve acesso.

O primeiro investimento do fundo está previsto para ser na nova residência de estudantes, Purposed Built Student Housing (PBSA), que a Tabah Capital está a desenvolver no campus universitário da Asprela, no Porto, e que irá disponibilizar 500 unidades aos estudantes da cidade Invicta. Estão ainda em vista mais projetos de residências de estudantes e coliving no país e noutras cidades europeias.

O objetivo da Tabah Capital passa por criar um portfólio de 3.000 quartos nos próximos dois anos. Durante os próximos cinco anos, ambiciona ser um dos principais investidores a apostar em residências para estudantes e em coliving nas capitais da União Europeia, lê-se no documento.

Para atingir estas metas, a luxemburguesa já conta com cinco oportunidades de investimento em coliving e alojamentos para estudantes. 

Note que a Tabah Capital está ativa em Portugal e na península ibérica desde 2013, operando na estruturação da aquisição e desenvolvimento de hotéis de média escala geridos por marcas internacionais.

Leia Também: Porto recebe novo condomínio para estudantes e profissionais de saúde

Campo obrigatório