Como resposta aos preços altos das casas na cidade de Taiwan eis que chega ao mercado uma casa com casa de banho, cozinha e quarto dispostos em apenas 23 metros quadrados. "Nestes 23 metros quadrados cabe tudo", revela a designboom.
Esta é uma tentativa de alcançar a máxima eficiência de espaço de uma habitação, removendo uma das paredes originais para criar um esquema prático e flexível, de forma a mostrar que mesmos nos espaço mais estreitos é possível encontrar um imóvel que se chame de lar.
De acordo com a plataforma, este imóvel apelidado de 'miao miao', consegue criar espaços para as tarefas domésticas, mas também para os tempos livres, para dar variedade a este espaço limitado.
Com uma zona de relaxamento na entrada, enquanto no corredor está a área comum que incentiva à participação nas atividades sociais. O quarto está localizado na mezzanine com uma mesa embutida em baixo. Já no lado oposto, há uma cozinha equipada.
Faz ainda notar o designboom que uma das coisas mais importantes deste miniapartamento é a iluminação e a ventilação cruzada com um estilo minimalista.
Ainda que pequeno, o apartamento está mais ou menos dividido em quatro áreas e incorpora uma variedade de funções, respondendo de forma eficiente às necessidades dos residentes. "Uma vez que os ocupantes são ávidos amantes da música com muitas coleções de vinil, era vital incorporar armazenamento suficiente no apartamento", revela a plataforma.
"Além de grandes armários ao longo das paredes, a escadaria também integra espaço de armazenamento, onde as coleções poderão ser guardadas e exibidas", sustenta.
Leia Também: Uma em cada dez casas compradas na Espanha é adquirida por um estrangeiro