Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Limpe (melhor) os eletrodomésticos. ...

Limpe (melhor) os eletrodomésticos. Há três que deve redobrar a atenção

É importante fazer uma limpeza aos seus eletrodomésticos para que evite o aparecimento de germes, como também para que durem mais tempo. Mas, note que há alguns aparelhos que precisam de mais atenção do que outros. Tome nota.

Limpe (melhor) os eletrodomésticos. Há três que deve redobrar a atenção

Nunca é demais lembrar que é sempre importante fazer uma limpeza dos eletrodomésticos lá de casa. Para além, de evitar germes, serve também para prolongar a vida dos seus aparelhos. Mas  atenção pois, há uns eletrodomésticos que precisam de mais atenção do que outros.

A máquina de lavar a roupa, assim como a máquina de lavar a louça e o frigorífico, são exemplos disso. Com isso em mente, o idealista deixa-lhe algumas dicas de como limpar os principais eletrodomésticos que tem em casa e que produtos usar. Ora veja.

A máquina de lavar a roupa não se lava sozinha

Embora se veja água e espuma no tambor, é necessário limpar a máquina de lavar a roupa para fazê-la durar mais uns anos.

Uma ideia é colocar um pouco de vinagre de limpeza no dispensador e escolher um programa com temperatura alta, mas sem roupa. Para a gaveta, onde há sempre restos de detergentes e manchas, também poderá utilizar vinagre. "Vai ficar como nova", refere o idealista.

Já em relação à borracha da porta, se está preta, é porque há mofo, bactérias e germes, saliente-se. Assim, é melhor remover esta sujidade com um pano após cada lavagem. E após cada lavagem, o idealista aconselha a deixar a porta aberta, pois evitará que a humidade se concentre.

A máquina de lavar louça também requer atenção

O primeiro conselho recai sobre o facto de que os restos de alimentos devem ser deitados no lixo antes de serem colocados na máquina de lavar louça. Este pequeno gesto poderá evitar bactérias e maus cheiros, sublinhe-se.

Para fazer o interior parecer como novo, basta colocá-lo vazio, tal como a máquina de lavar, com um produto de limpeza adequado, sendo esta a melhor ação para desinfetar este eletrodoméstico. Tire também o filtro de vez em quando e limpe-o com água e sabão. Isto porque muitas vezes os restos de comida vão lá parar, alerta o idealista.

Limpar o frigorífico

Entre restos de comida, líquidos derramados, a gelo, o frigorífico poderá "ser um ninho de germes, por isso preste muita atenção", sustenta o portal.

O frigorífico deverá ser bem limpo pelo menos uma vez por mês. Para reduzir o gelo, tente não deixar a porta aberta por mais tempo do que o necessário, por exemplo. E para o interior, terá que limpar cada prateleira e passar um produto que goste.

Já as paredes internas podem ser limpas com bicarbonato de sódio. Basta diluir duas ou três colheres de sopa em água morna e esfregar. Note que deverá enxaguar um pano e depois secar muito bem o interior antes de fechar o frigorífico.

As prateleiras, depois de limpas com água da torneira, também requerem uma completa secagem antes de voltarem ao lugar, faz ainda notar o idealista.

Leia Também: Não sabe como limpar o colchão? Use bicarbonato de sódio (sim, leu bem)

Campo obrigatório