Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção Prémios de Arquitetura e Construção ...

Prémios de Arquitetura e Construção Otilio García chegam a Portugal

Desta forma, os prémios de homenagem ao presidente promotor da galvanização e da sua indústria, passam a ter um caracter ibérico, pela primeira vez.

Prémios de Arquitetura e Construção Otilio García chegam a Portugal

A Associação Técnica Espanhola de Galvanização (ATEG) vai estender a Portugal o concurso para os Prémios ATEG 2021 de Arquitetura e Construção Otilio García, lê-se na página oficial da associação. Desta forma, os prémios de homenagem ao seu presidente e promotor da galvanização e da sua indústria, passam a ter um caracter ibérico, pela primeira vez.

Note que o prémio destina-se a todas as obras de arquitetura realizadas em Espanha e Portugal que incorporem aço galvanizado e que tenham sido concluídas entre 1 de Janeiro de 2017 e 15 de Outubro de 2021.

Os trabalhos em concurso incidirão na utilização inovadora e sustentável do aço galvanizado por imersão a quente ou galvanizado geral, “destacando-se o seu importante contributo para a arquitetura sustentável como um material fundamental na economia circular”.

O júri irá procurar valorizar “a amplitude e relevância da utilização do aço galvanizado e a sua importância na conceção e execução do projeto, bem como o seu carácter inovador e criativo, o contributo do aço galvanizado na construção e seus usuários, desde a abordagem circular em termos de reaproveitamento, durabilidade, reciclabilidade e sustentabilidade, e a integração e compatibilidade do projeto com o meio ambiente”, faz notar a associação.

Sublinhe-se que serão atribuídos três prémios: Prémio ATEG 2021 Arquitetura e Construção Otilio García de 6.000 euros, Prémio Asturiana Especial de Zinco de 3.000 euros e um segundo prémio de 2.000 euros. O prazo para envio da ficha de inscrição termina em 15 de Outubro de 2021, e para recebimento de projetos, a 30 de Novembro de 2021. 

Leia Também: Prémio da Paz do Comércio Livre Alemão para Tsitsi Dangarembga

Campo obrigatório