Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção TECNOPLANO é a gestora da construção...

TECNOPLANO é a gestora da construção da nova sede da Câmara de Oeiras

O novo Fórum Municipal permitirá oferecer melhorias nas condições de atendimento ao público e funcionamento dos serviços, bem como uma redução dos seus custos operacionais. Com um investimento para a construção de cerca de 45 milhões de euros, a nova sede terá aproximadamente 45.500 m2.

Nova sede da Câmara de Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras vai receber uma nova sede que pretende melhorar a vida do município. Com um investimento para a construção de cerca de 45 milhões de euros, este novo fórum terá uma dimensão total de aproximadamente 45.500 m2, refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A obra já arrancou, com o lançamento da primeira pedra no dia 7 de junho, e a TECNOPLANO, empresa portuguesa de consultoria e gestão de projetos de engenharia, é a responsável pela gestão da construção durante a fase da Empreitada e ainda pelo controlo e monitorização daquele que será o futuro Fórum Municipal.

Salienta o mesmo comunicado que o novo Fórum, que permitirá melhorias nas condições de atendimento ao público e funcionamento dos serviços, bem como uma redução dos seus custos operacionais, vai incorporar todos os serviços municipais e envolverá, no total, cerca de 800 postos de trabalho fixos para funcionários e colaboradores municipais, bem como diversos equipamentos centrais de apoio, como refeitório e cozinha.

Para Bernardo Matos de Pinho, presidente do conselho de administração da TECNOPLANO, “ao assumirmos a gestão e coordenação de um projeto como este, recorrendo ao formato BIM (Building Information Modeling), reiteramos o nosso compromisso na contribuição para um sector da construção mais moderno e virado para a Indústria 4.0, e consequentemente garantindo a melhor qualidade e eficiência ao longo da sua construção.”

O projeto, desenhado pela Sua Kay Arquitectos e cuja construção será realizada em consórcio pela Acciona-Tecnovia, vai ainda contemplar espaços exteriores integrados com a envolvente, em particular com o Parque dos Poetas, importante espaço lúdico do concelho.

Leia Também: Festival Sete Sóis Sete Luas de Oeiras abre com os catalães L'Avalot

Campo obrigatório