Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Investimentos Crédito para obras em casa subiu 140...

Crédito para obras em casa subiu 140% nos primeiros cinco meses de 2021

Os créditos concedidos na categoria Obras, que foram pedidos à fintech europeia, cresceram 140% para os 2 milhões de euros até ao final de maio e face ao período homólogo

Crédito para obras em casa subiu 140% nos primeiros cinco meses de 2021
Notícias ao Minuto

09:53 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Crédito

Os créditos concedidos na categoria Obras cresceram 140% para os 2 milhões de euros até ao final de maio, face ao período homólogo (mesmo mês do ano passado), revela comunicado enviado aos jornalistas. Esta conclusão surge dos dados de créditos concedidos em Portugal, pela fintech Younited Credit, marketplace de crédito ao consumo líder na Europa continental, durante os primeiros cinco meses deste ano, que demonstram a força da pandemia na mudança de hábitos dos portugueses.

Em causa, está o teletrabalho que obrigou mais famílias "a trabalhar de forma remota, a precisar de fazer obras para ter um espaço de trabalho" e também a "mudar de casa, pois agora podem viver mais longe do local de trabalho."

Estes exemplos refletem-se nas categorias de créditos que foram pedidos à fintech europeia nos primeiros cinco meses do ano, mas também no total deste período, revelando um aumento de 136% nos montantes atribuídos, para os €5,9 milhões, face aos €2,5 milhões concedidos no período homólogo de 2020.

O Top 3 de categorias com mais créditos concedidos é composto por Obras (2.000.500 euros), Consolidação de Créditos (1.245.000 euros) e Liquidez (1.079.000 euros). Este é um pódio que se mantém inalterado face a igual período de 2020, mas com crescimentos de, respetivamente, 140%, 126% e 95%. No seu conjunto, estas categorias atribuíram um total de 4.324.500 de euros em créditos, valor 123% superior ao de 2020, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Por outro lado, os pedidos de crédito para mudança de casa viram um enorme aumento de 561% para os 152.000 euros no período em análise e face ao período homólogo.

“A Younited Credit tem sido uma solução muito procurada pelos portugueses, pela simplicidade de todo o processo, (...) mas também pela rapidez”, revela Pablo Ripol, Diretor de marketing da Younited Credit Iberia, acrescentando ainda que “o confinamento obrigou as pessoas a olharem para o espaço da sua casa de uma forma diferente, compreendendo que possivelmente terão de a habitar durante mais tempo do que previam, nomeadamente a trabalhar."

Assim, "é por isso natural que haja esta subida nos pedidos de crédito para obras e mudança de casa, assim como é natural que haja uma maior concentração de pedidos na organização da vida financeira de cada família, ao consolidarem todos os créditos num só”, sustenta o responsável.

Recorde-se que a fintech europeia entrou no mercado nacional em junho de 2018, tendo alcançado a meta dos 10 milhões de euros em créditos concedidos nos primeiros dez meses de operação em Portugal. Presente em países como França, Itália, Espanha e Alemanha, a Younited Credit opera exclusivamente online.

Leia Também: "Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

Campo obrigatório