Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Eis o edifício residencial mais alto...

Eis o edifício residencial mais alto do mundo. Fica em Nova Iorque

O projeto, desenvolvido pelo atelier Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, está atualmente em fase final de construção e será considerado o edifício residencial mais alto do mundo quando for concluído.

Central Park Tower, em Nova Iorque

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, está a ser desenvolvido um novo empreendimento imobiliário, a Central Park Tower. O projeto, criado pelo atelier Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, está atualmente em fase final de construção e será considerado o edifício residencial mais alto do mundo. A estrutura deverá ser inaugurada ainda este ano. A notícia é avançada pelo Archdaily.

O mais novo marco urbano da Big Apple atingirá uma altura de 472 metros e encontra-se no corredor da Rua 57 em pleno centro de Manhattan, também conhecido como 'Billionaire's Row'. Conta com apartamentos de luxo e uma loja da Nordstrom.

A mais recente torre da cidade de Nova Iorque apresenta uma fachada de vidro, a qual permite uma iluminação natural no interior do edifício, especialmente projetado pelos designers do Rottet Studio. Saliente-se que, no 100.º andar, os residentes poderão desfrutar de um terraço de 1.400 m2, uma piscina coberta, um parque infantil e um ginásio.

Faz ainda notar a plataforma especialista em arquitetura e design, que a Central Park Tower irá fazer par com outra torre não muito distante, a 111 West 57th, projetada pela equipa de arquitetos da SHoP, também ainda em fase de construção, com a inauguração prevista até ao final do ano.

A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture é uma empresa reconhecida pelos seus projetos imobiliários, mais propriamente, os arranha-céus. Recentemente, venceram o concurso para o projeto do novo Plano Diretor de Shimao Longgang, na China, o qual incluirá o projeto de um arranha-céu de 700 metros de altura chamado de Shenzhen-Hong Kong International Center. Este projeto está destinado a ser o edifício mais alto da China.

Leia Também: Segunda fase do programa 'Edifícios Mais Sustentáveis' é hoje apresentada

Campo obrigatório