Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Marco de Canaveses assina protocolo ...

Marco de Canaveses assina protocolo de Estratégia Local de Habitação

A assinatura e homologação do Acordo de Colaboração do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), promove soluções para problemas de natureza estrutural no setor da habitação que ainda persistem.

Marco de Canaveses assina protocolo de Estratégia Local de Habitação

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai assinar esta terça-feira, dia 22 de junho, o protocolo de Estratégia Local de Habitação, refere comunicado enviado às redações. A assinatura e homologação do Acordo de Colaboração do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), marca assim o início de um objetivo traçado desde 2019, para a promoção de soluções para problemas de natureza estrutural no setor da habitação que ainda persistem, designadamente ao nível do acesso a uma habitação condigna ou ainda a qualificação do edificado sem ocupação.

A previsão de investimento está estimado na ordem dos 8.435.000,00 euros, entre 2021 e 2026, em função daquele diagnóstico e do regime de propriedades dos alojamentos.

“A missão e a visão da Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses, pretende assumir o Marco de Canaveses como uma referência na região Norte e no Tâmega e Sousa, pela qualidade do seu tecido urbano e pelo bem-estar social, capaz de atrair e fixar população”, afirma Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, citada em comunicado.

Esta sessão irá realizar-se pelas 16h00 e será representado pela Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira. O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, estarão presentes.

Leia Também: Alcácer do Sal com apresentação pública de Estratégia Local de Habitação

Campo obrigatório