Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Segunda fase do programa 'Edifícios ...

Segunda fase do programa 'Edifícios Mais Sustentáveis' é hoje apresentada

A segunda fase do programa de financiamento para melhorar o desempenho energético e ambiental dos edifícios é hoje lançada, inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com verbas disponibilizadas através do Fundo Ambiental.

Segunda fase do programa 'Edifícios Mais Sustentáveis' é hoje apresentada
Notícias ao Minuto

07:09 - 22/06/21 por Lusa

Casa Financiamento

Para a promoção da eficiência energética dos edifícios, o PRR tem uma verba de mais de 600 milhões de euros distribuídos por três estratégias. Para a eficiência energética de residenciais estão destinados cerca de 300 milhões de euros.

Para o programa de apoio a edifícios mais sustentáveis estão inscritos 135 milhões de euros.

O programa de apoio a edifícios mais sustentáveis de 2020 terminou no final do ano passado e, segundo dados oficiais do Fundo Ambiental, foram submetidas 6.996 candidaturas, das quais foram avaliadas 3.415. Lisboa foi o distrito com mais candidaturas, seguido do Porto e depois Braga.

Das candidaturas avaliadas a maior parte destinou-se a apoio a sistemas fotovoltaicos, sistemas de climatização e janelas eficientes.

A nova fase do programa vai ser apresentada numa sessão com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

Leia Também: Apoios para tornar casas mais eficientes estão na 2.ª fase. O que muda?

Campo obrigatório