Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º
Lar Decoração Tem uma sala pequena e não a sabe de...

Tem uma sala pequena e não a sabe decorar? Confira estes truques

Decorar uma sala pequena é difícil mas não é impossível. Há mesmo alguns truques essenciais que deve ter em consideração para torná-la no espaço que sempre idealizou.

Tem uma sala pequena e não a sabe decorar? Confira estes truques

Quando se trata de decorar o espaço onde normalmente recebe as suas visitas não é tarefa fácil. E quando esta divisão é pequena, o desafio pode ser ainda maior. Assim, é sempre necessário que antes perceba de que forma pode aproveitar cada cantinho, para que torne o espaço esteticamente bonito, mas também funcional e muito acolhedor.

Para isso, existem alguns truques essenciais que deve ter em consideração, pois poderão mesmo dar uma maior sensação de amplitude, algo que é fundamental na decoração de sala pequena.

A pensar nesta dificuldade, a Urban Obras reuniu algumas ideias de decoração para que possa se inspirar e tornar a sua sala no espaço que sempre idealizou.

Opte por mobiliário à medida

Um dos principais erros na decoração espaços pequenos é não escolher mobiliário adequado para a divisão em questão. Na decoração de sala pequena o melhor é sempre optar por mobiliário à medida, faz notar a Urban Obras, uma vez que assim irá conseguir otimizar toda a área que tem disponível e atribuir soluções de arrumação adequadas, de forma a tirar proveito de cada canto e mantendo um ambiente funcional e arejado.

Evite um aspeto visual muito carregado

"Um aspeto visual sóbrio e com tons neutros é fundamental no que toca à decoração de sala pequena", afirma a plataforma especialista em construção e design de interiores. A utilização de cores claras permite que a luz seja refletida, fazendo com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados, evitando desta forma um aspeto visual muito carregado. Ao utilizá-las na decoração de sala pequena conseguirá atribui um efeito mais harmonioso e aconchegante ao espaço.

Utilize espelhos como elemento decorativo

A utilização de espelhos na decoração de sala pequena são outra dica essencial, uma vez que ao refletirem a luz deixam os espaços mais iluminados e arejados, criando profundidade nos ambientes mais pequenos. Assim, a Urban Obras sugere que escolha um local onde não tenha luz direta e adicione o espelho que melhor se adequar ao espaço, sendo que quanto maior for, melhor será o efeito desejado.

Dê prioridade à arrumação vertical

Na decoração de sala pequena é essencial que valorize a arrumação vertical em todo o espaço, uma vez que ao tirar partido da verticalidade irá libertar algum espaço no chão, deixando todo o espaço mais arejado e aproveitado.

A criação de elementos decorativos e de mobiliário nas paredes da sala, como prateleiras ou armários embutidos, permite atribuir uma maior sensação de amplitude ao espaço e, também criar várias soluções de arrumação.

Leia Também: Como tirar partido de casas mais pequenas, segundo especialistas

Campo obrigatório