Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Dicas Domésticas: Conheça alguns tru...

Dicas Domésticas: Conheça alguns truques que poderão facilitar a sua vida

Cuidar da casa é um processo gratificante, mas também poderá ser exaustivo para quem o faz com muita regularidade. A pensar nisso, o portal Imovirtual reuniu algumas dicas que poderão ajudá-lo lá em casa. Ora veja.

Dicas Domésticas: Conheça alguns truques que poderão facilitar a sua vida

Quem não gosta de uma mãozinha extra para ajudar nas tarefas domésticas? Cuidar da casa é um processo gratificante, mas também pode ser fatigante e exaustivo para quem o faz com muita regularidade, note-se. Todos sabemos que a rotina de limpeza semanal é uma tarefa obrigatória, mas há quem não goste muito de pôr mãos à obra para cuidar da casa. Com isso em mente, o portal Imovirtual reuniu um conjunto de truques e dicas que o podem ajudar. Tome nota.

Na limpeza

Durante a limpeza semanal, colocar vários sacos do lixo no balde poderá ser uma boa opção para facilitar a vida na hora de trocar de saco, pois ao tirar o cheio, já lá estão postos os vazios. Já para limpar as calhas das janelas, o Imovirtual aconselha utilizar uma espoja da louça velha recortada até meio.

Se o seu problema são os maus cheios, o bicarbonato de sódio é o seu melhor amigo. Assim, para eliminar os odores indesejados, opte por colocar este produto num frasco de vidro sem tampa e guarde-o no frigorífico. Aquecer um copo de água com limão no micro-ondas também faz o mesmo efeito.

Na lavagem das roupas, para remover manchas de óleo recentes das roupas antes de as lavar, o portal sugere que utilize farinha maizena ou pó de talco. Verá que as manchas desaparecerão mais facilmente.

Na cozinha

Na comida, se tem problema com os mosquitos da fruta, saiba que cortar as bananas junto ao caule é um excelente ajuda. Já para não falar que também poderão durar mais tempo.

Enquanto cozinha, para testar a temperatura o óleo, o Imovirtual afirma que o faça com uma colher de pau: "Se surgirem bolhas, significa que está no ponto", sustenta.

Em caso de os copos estarem encaixados uns nos outros, solte-os com gelo e água quente. Para isso, comece por colocar pedras de gelo dentro do copo que está no topo. Depois é só inserir o copo debaixo num recipiente com água quente.

Se luta constantemente com a pelicula aderente, eis a solução. Guarde o rolo no congelador para que este não enrosque na hora de utilizar.

Mas, se o seu problema recai mesmo na manteiga estar bastante dura para barrar nas torradas ou no pão, não desespere, pois basta que corte um pedaço e coloque sobre ele um copo aquecido durante 1 minuto.

Fora estas mais específicas, há mais dicas que caso esteja a par poderão também facilitar a sua vida em casa. Assim, para terminar, o Imovirtual partilha uns truques gerais que poderão dar-lhe jeito se e quando surgirem:

  • Utilize um esparguete para acender as velas mais difíceis sem queimar as mãos;
  • Tires as etiquetas autocolantes com uma mistura de óleo de cozinha e bicarbonato de sódio;
  • Reaproveite os recipientes de velas, colocando-os no congelador para tirar a cera sem confusões e de forma limpa;
  • Coloque duas fitas de cetim com óleo essencial na sua ventoinha para deixar as perfumar as divisões.

Leia Também: O hall de entrada lá de casa é pequeno? Aumente-o com estes truques

Campo obrigatório