Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Quais são os bairros mais caros de L...

Quais são os bairros mais caros de Lisboa para comprar e arrendar casa?

De acordo com os mais recentes dados da Engel & Völkers, a zona do Chiado é o bairro de Lisboa mais valorizado, apresentando um preço de 10.000 euros por m2, sendo também um dos mais procurados para habitação.

Quais são os bairros mais caros de Lisboa para comprar e arrendar casa?

Chiado, Santo António, Misericórdia e Estrela são os bairros mais caros de Lisboa, segundo dados das operações da consultora imobiliária internacional Engel & Völkers de 2020. Revela nota enviada às redações que o Chiado é o bairro de Lisboa mais valorizado, apresentando um preço de 10.000 euros por m2, sendo também um dos mais procurados para habitação. Seguem-se os bairros de Santo António (5395 euros por m2), Misericórdia (5058 euros por m2) e Estrela (4347 euros por m2).

De acordo com a empresa, no ranking dos bairros mais caros de Lisboa, o preço médio dos imóveis é de 900.000 euros. "Apesar de nos últimos cinco anos a capital portuguesa tem sido consecutivamente galardoada com prémios de turismo, colocando Lisboa como um dos destinos preferidos pelos estrangeiros, 65% dos investimentos em Lisboa ainda são de clientes portugueses", faz notar o mesmo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os bairros de Lisboa mais procurados para habitação

Segundo dados da consultora imobiliária, os bairros do Chiado, Bairro Alto, Graça, Alfama, Príncipe Real, Avenidas Novas, Belém, Parque das Nações ou da Estrela são os bairros mais procurados por clientes que apostam na capital portuguesa para investir ou para viver.

O Chiado e Príncipe Real são os bairros do centro da cidade mais caros, onde o preço por m2 pode exceder os 10.000 euros. No Parque das Nações e nas Avenidas Novas, dois dos bairros mais procurados para arrendamento, apresentam um preço médio por m2 de 4.300 euros, tal como a zona da Estrela, e de 4.700 euros, respetivamente. Belém é a zona onde  apresenta o preço médio por m2 mais baixo dos bairros mais procurados, sendo à volta dos 4.000 euros.

T2 é a tipologia de apartamento mais procurada em Lisboa

A maioria dos negócios registados no ano passado pela Engel & Volkers, foram apartamentos de tipologia T2 com aproximadamente 85 m2 no arrendamento e 82 m2 na venda, lê-se no mesmo comunicado.

Elevador, garagem e acesso a espaços exteriores (varanda ou terraço) fazem partes das preferências de compra de apartamentos em Lisboa. Os clientes procuram também casas com espaços verdes envolventes e bons acessos a transportes públicos. 

“Em Lisboa, pela sua tipologia urbana, a maior parte dos investimentos são em apartamentos. Mas com a pandemia registamos uma forte procura por propriedades na periferia da cidade. Casas com zonas verdes envolventes, jardins, varandas ou sala de escritório são agora o mais importante para os investidores” explica Vanessa Moreira, responsável pelo Market Center de Lisboa na Engel & Volkers.

"A maioria das empresas em Portugal está a aplicar modelos futuros de teletrabalho e nesse sentido muitos millennials procuram lugares onde possam combinar atividades outdoor e trabalho remoto. Tendo em conta este cenário, prevemos que os preços de imóveis residenciais aumentem significativamente em 2021 devido ao aumento da procura, mas também espectamos que a idade média dos compradores continue a diminuir”, sustenta Vanessa Moreira, citada em comunicado.

Leia Também: Preço das casas dispara em Portugal. Sobe 2,5% em maio

Campo obrigatório