Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Lojas Google escolhe cortiça portuguesa pa...

Google escolhe cortiça portuguesa para decorar a 1.ª loja em Nova Iorque

Para decorar a sua primeira Retail Store em Nova Iorque, a Google escolheu a cortiça portuguesa que privilegiou o uso de materiais sustentáveis.

Google escolhe cortiça portuguesa para decorar a 1.ª  loja em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

12:09 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Google

A Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a sua primeira Retail Store em Nova Iorque que privilegiou o uso de materiais sustentáveis, garantindo ao espaço a classificação LEED Platinum, a mais alta certificação do sistema de classificação de edifícios verdes, de liderança em energia e design ambiental. A notícia é avançada pelo Diário Imobiliário.

Para a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR), a cortiça portuguesa está presente no mobiliário da loja que apresenta uma linha de dispositivos e serviços, que visam fornecer interação com o público que a visita, num espírito colaborativo com o meio ambiente e com a preocupação de fazer a diferença na vida das pessoas.

"Acredito que a cortiça é um material de alto valor para o futuro do design e da arquitetura. Tem características e desempenho incríveis e, além disso, sustenta todo um ecossistema, sendo um exemplo único e que todos os materiais deveriam seguir", afirma Daniel Michalik, o designer convidado para desenvolver as peças de mobiliário.

"Em 2020, quando fui abordado para desenvolver o mobiliário para este espaço, pensei logo na cortiça devido às suas qualidades, ao conforto, bem como à sua sustentabilidade, princípios que ajudaram o espaço a alcançar a classificação LEED Platinum", sustenta.

Por seu lado, a Google explica que "a sustentabilidade é um princípio fundamental para a Google e, por isso, a primeira loja da empresa continuou com este trabalho e compromisso com o design sustentável."

Leia Também: Aplicação de mensagens da Google já tem encriptação

Campo obrigatório