Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Casas no antigo escritório de guerra...

Casas no antigo escritório de guerra do Reino Unido chegam ao mercado

Fechado ao público há mais de um século, o The OWO Residences by Raffles, anteriormente o Old War Office, entrou para o mercado britânico esta semana e já começou a vender as suas primeiras residências.

The OWO Residences by Raffles

Esta semana, mais propriamente no dia 15 de junho, marcou um momento histórico no mercado imobiliário do Reino Unido. Revela a Knight Frank, que um dos edifícios mais icónicos de Londres, o The OWO Residences by Raffles, anteriormente o Old War Office (antigo escritório de guerra do Reino Unido), reabilitado num edifício residencial de luxo e num hotel, entrou para o mercado britânico e já começou a vender as suas primeiras residências, da marca hoteleira Raffles.

São cerca de 85 casas disponíveis no edifício Old War Office, que está fechado ao público há mais de um século. "Este é um empreendimento que oferece uma rara oportunidade de comprar um pedaço do legado de Winston Churchill", faz notar a imobiliária internacional.

Depois de passar por uma longa reabilitação nos últimos cinco anos, a conclusão deste marco histórico de Londres está prevista para 2022 e irá incluir o primeiro hotel Raffles da capital britânica com cerca de 125 alojamentos, desde quartos a suites, com uma coleção de nove restaurantes, bares e um spa.

Note que o Old War Office, situado num dos endereços historicamente mais importantes de Londres, originalmente concluído em 1906 e projetado pelo arquiteto britânico William Young, está repleto de história. Anteriormente, foi lar de Henrique VIII e outros monarcas. Foi também o alojamento de John Profumo quando era Secretário de Estado e inspirou Ian Fleming a escrever as série James Bond, depois de trabalhar para o Serviço de Inteligência Naval da Grã-Bretanha. 

Grande em tamanho e estatura, as proporções interiores refletem a arquitetura clássica adaptada para a vida moderna. As residências apresentam interiores criados pelo estúdio de design 1508 London com cozinhas feitas à mão, sob medida da marca britânica Smallbone of Devizes, ferragens de latão Waterworks e mármore Onyx, sublinha a Knight Frank.

Nesta oferta residencial, os proprietários terão a oportunidade de beneficiar de ter instalações de um hotel de renome mundial à sua porta, sem ter que comprometer os mais altos níveis de privacidade e isolamento dentro de sua casa. 

Para Gopichand P Hinduja, Copresidente do Grupo Hinduja, "o lançamento das vendas destas residências é um marco significativo para nós. É um passo mais perto de abrir o edifício histórico ao público para a primeira vez em que residências de marca ficarão ao lado de um hotel emblemático, Raffles. ”

Por seu lado, Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, considera que este "é um edifício notável que se adapta perfeitamente a uma obra-prima como o OWO", acrescentando que estão “orgulhosos de trabalhar ao lado do Grupo Hinduja para entregar este novo destino Raffles excepcional em Londres."

Leia Também: Liberais Democratas vencem Partido Conservador em eleição parcial

Campo obrigatório