Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação MatosinhosHabit foi admitida na fede...

MatosinhosHabit foi admitida na federação europeia de habitação pública

A MatosinhosHabit faz oficialmente parte da Housing Europe, a federação europeia de Habitação Pública, Cooperativa e Social. Uma associação que reúne mais de 40 federações nacionais e regionais, a nível europeu.

Housing Europe

A MatosinhosHabit acaba de ser admitida como membro da Housing Europe, refere nota enviada aos jornalistas. Implementada em 1988, note que esta associação agrega 44 federações nacionais e regionais, reunindo perto de 43 mil parceiros no domínio da habitação pública, social bem como cooperativas de habitação, oriundos de 23 países.

No total, a Housing Europe abrange mais de 26 milhões de habitações, representando assim cerca de 11% dos domicílios públicos existentes na União Europeia, saliente-se.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, "a nossa integração na Housing Europe é um reconhecimento internacional do que a MatosinhosHabit tem vindo a desenvolver enquanto promotor de boas práticas, quer ao nível da gestão do edificado, quer em termos da promoção do trabalho colaborativo em prol da comunidade local."

Esta integração além de ser "um motivo de grande orgulho, (...) acarreta também uma grande responsabilidade e um desafio para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho sempre com o mesmo objetivo de facultar habitação digna e proporcionar qualidade de vida aos nossos munícipes", sustenta o responsável.

Nesse sentido, esta adesão vai possibilitar, além de um maior apoio no âmbito da intervenção habitacional local, que a MatosinhosHabit usufrua de uma presença mais ativa e destacada, sublinha o mesmo comunicado.

"Esta parceria (...) proporcionará um acompanhamento mais consistente na envolvência de todas as políticas da UE e nas importantes conquistas nos setores da energia, finanças e regulamentação urbana", revela ainda Tiago Maia, acrescentando que "teremos ainda acesso privilegiado a informações importantes, que serão uma importante ferramenta de apoio ao nosso trabalho."

Recorde-se que no âmbito desta colaboração, irá decorrer no próximo dia 23 de junho, uma conferência internacional sobre habitação, organizada pela MatosinhosHabit e a Gebalis, subordinada ao tema “Dinâmicas e Desafios da Habitação”, tal como já notificado pelo Notícias ao Minuto.

Leia Também: MatosinhosHabit e Gebalis organizam conferência sobre habitação

Campo obrigatório