Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Mercado Agentes Savills assessorou a NIPA Capital na...

Savills assessorou a NIPA Capital na alienação de edifício com 13.000 m2

A NIPA Capital completou o seu primeiro desinvestimento em Portugal, com venda do emblemático edifício D. Manuel II no Porto. A Savills foi a assessora deste edifício que foi adquirido por investidor espanhol.

Savills assessorou a NIPA Capital na alienação de edifício com 13.000 m2

A NIPA Capital, sediada nos Países Baixos, concluiu a venda do edifício de escritórios D. Manuel II, que havia adquirido em outubro de 2019, revela nota enviada aos jornalistas. A NIPA Capital aproveitou assim a oportunidade para alcançar um substancial retorno sobre o investimento, menos de dois anos após a aquisição. A transação foi parte de um processo de venda em regime de exclusividade, gerido pelas consultoras imobiliárias internacionais Savills e CBRE.

Sublinhe-se que o edifício de escritórios D. Manuel II é um dos mais icónicos da dinâmica cidade do Porto. O ativo usufrui de uma localização única no centro da cidade, nas imediações do Palácio de Cristal e da recentemente remodelada Super Bock Arena, beneficiando de boas redes rodoviárias e de transportes públicos.

Em comunicado, a propriedade oferece instalações com uma vista privilegiada sobre o rio Douro e cerca de 13 mil m2 distribuídos por 13 pisos acima do solo, bem como aproximadamente 150 lugares de estacionamento subterrâneo.

“A transação de hoje coloca-nos mais perto de fazer da NIPA Capital líder de investimentos na cidade do Porto. Esta venda dá-nos a oportunidade de reinvestir no mercado português. Estamos atualmente a expandir as nossas operações em Portugal, focados nas maiores cidades”, declara Nikolaas Henket, Partner na NIPA Capital, citado em comunicado.

Por seu lado, Alberto Henriques, Investment Associate Director na Savills, diz que “a transação do edifício de escritórios D. Manuel II confirma que o Porto continua a ser um destino muito procurado pelos investidores internacionais. O segmento de escritórios tem dado provas da sua resiliência durante o último ano, e continua a ser o foco de muitos inquilinos nacionais e internacionais." acrescentando que "a Savills orgulha-se de ter assessorado a NIPA Capital neste processo de alienação e, ao mesmo tempo, de ter sido responsável por uma das maiores transações de escritórios de sempre no Porto,"

"O segmento de escritórios tem dado provas da sua resiliência durante o último ano, e continua a ser o foco de muitos inquilinos nacionais e internacionais. A Savills orgulha-se de ter assessorado a NIPA Capital neste processo de alienação e, ao mesmo tempo, de ter sido responsável por uma das maiores transações de escritórios de sempre no Porto”, sustenta.

Para Miguel Alvim, Capital Markets Associate Director na CBRE, "ao longo dos últimos anos, o Porto tem demonstrado fortes sinais de consolidação e uma resiliência impressionante durante a crise pandémica. Além disso, o Porto tem dado provas da sua robusta capacidade para atrair investidores nacionais e internacionais, apesar da concorrência feita por outras grandes cidades europeias”.

Sublinha ainda que “a CBRE está absolutamente radiante por ter assessorado a NIPA Capital nos processos de aquisição, arrendamento e alienação. Este é mais um exemplo da grande força do Porto”.

Leia Também: "Marcas de luxo estendem-se à habitação", afirma a Savills

Campo obrigatório