Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Imobiliário Construção Projeto português vence o 1.º prémio...

Projeto português vence o 1.º prémio na categoria arquitetura residencial

O edifício Infante do Atelier Meireles Arquitetos no Porto venceu o concurso Urban Design & Architecture Design Awards 2020, na categoria Arquitetura Residencial, Renovação, Construído. A organização recebeu mais de 670 candidaturas de 30 países.

Edifício Infante do Atelier Meireles Arquitetos no Porto

O projeto Infante do atelier Meireles Arquitetos foi distinguido no concurso Urban Design & Architecture Design Awards 2020 (UDAD) com o 1.º prémio, na categoria Arquitetura Residencial, Renovação, Construído, avança a plataforma Espaço de Arquitetura. "Todas as distinções e publicações são fruto do empenho, dedicação e paixão que a nossa equipa de arquitetos coloca em cada projeto", sustenta Mário Miguel Meireles, fundador do atelier e lead architect do projeto.

Note que o edifício, distinguido entre mais de 670 candidaturas de 30 países, é um projeto de reabilitação localizado na rua do Infante Dom Henrique, no Porto, zona histórica classificada como Património Mundial pela Unesco.

Mário Miguel Meireles refere que em termos programáticos a maior preocupação foi respeitar ao máximo não só os requisitos do programa arquitetónico da área, classificada como Património Mundial pela Unesco, mas também as características arquitetónicas dos dois edifícios que resultaram numa habitação multifamiliar.

Em três meses, o atelier já somou três prémios com o referido projeto de arquitetura. Em abril 2021, o MUSE Design Awards. O Prémios Lusófonos de Arquitetura em maio e, agora, em junho 2021, o UDAD 2020.

Saliente-se que os prémios UDAD 2020 são organizados pelo Architecture Press Release (APR), um portal online para designers, arquitetos, ilustradores, engenheiros, artistas e criativos de várias áreas. Por seu lado, os prémios UDAD 2020 destinam-se a profissionais de várias indústrias, com o intuito de promover excelência nas suas respetivas áreas.

Leia Também: Ana Filipa Antunes e Sara da Rocha vencem Prémios Pulido Valente

Campo obrigatório