Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação EUA: Vantagens ocultas de arrendar a...

EUA: Vantagens ocultas de arrendar apartamentos em edifícios antigos

Verdade seja dita, não há nada mais charmoso que uma propriedade que destaca um ponto na história da arquitetura. E, nos EUA, os apartamentos antigos ganhar cada vez mais posição no mercado de imóveis. Ainda assim, há dois principais inconvenientes nestes edifícios.

EUA: Vantagens ocultas de arrendar apartamentos em edifícios antigos
Notícias ao Minuto

11:10 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa EUA

Nos EUA, os apartamentos antigos estão a ganhar cada vez mais posição no mercado de imóveis. E, embora populares pela sua arquitetura clássica e passado histórico, estes edifícios podem mesmo oferecer uma variedade de outros benefícios para o número crescente de compradores do país. 

A verdade á que não há nada mais charmoso que uma propriedade que destaca um ponto na história da arquitetura, sustenta a Apartment Therapy. Ainda assim, encontram-se alguns inconvenientes.

São maiores do que as unidades mais recentes

De acordo com Mathew Moxness, especialista em imóveis e fundador da Crescendo Equity, uma vantagem é o tamanho. “Unidades em edifícios mais antigos tendem a ter plantas mais generosas em comparação com as construídas nos últimos anos”, sustenta. E os dados confirmam: Uma pesquisa da RCLCO Real Estate Advisors revela que os apartamentos novos nos EUA são, em média, cerca de 30 m2 menores do que os construídos nos anos 2000, note-se.

Edifícios mais antigos têm melhor estrutura

Outra característica atraente destes edifícios é que têm boa construção. “Os edifícios mais antigos costumam ser melhor construídos e parecem (ser) mais sólidos”, afirma Moxness. “São também mais propensos a ter pisos e estruturas de cimento, o que nem sempre é o caso em construções mais recentes porque é muito caro.”

Além de ser mais seguro, mais durável e mais eficiente em termos de energia, o cimento é naturalmente à prova de som.

Arrendamento: Terá mais retorno

De acordo com uma análise aos bairros de Nova York, feita pela RentHop, a que a Apartment Therapy teve acesso, quanto mais antigo o apartamento, mais barato tende a ser o arrendamento mensal. Os dados revelam ainda que um prédio de 50 anos é, em média, 300 dólares americanos mais barato por mês do que um prédio novo, o que significa um lucro de cerca de 10 a 12%.

Mathew Moxness faz ainda notar que "como as novas unidades costumam gerar mais interesse no mercado imobiliário, os prédios mais antigos podem acabar por ser menos competitivos num mercado de baixa oferta.”

Ainda assim, há inconvenientes

Questões de humidade e amianto são ainda bastante vistas em prédios mais antigos. Assim, Moxness afirma que deverá sempre ter cuidado ao visitar um prédio antigo e procurar reter o máximo de informação, junto do proprietário, agência imobiliária e/ou construtora, antes de assinar um contrato de arrendamento ou compra e venda.

Leia Também: Arrendamento forçado passará a abranger as situações de prédios rústicos

Campo obrigatório