Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Lousada anuncia obras de três milhõe...

Lousada anuncia obras de três milhões de euros em blocos habitacionais

A Câmara de Lousada anunciou que se prevê um investimento de três milhões de euros nas obras exteriores em 12 blocos do Bairro Dr. Abílio Moreira, cujos projetos de arquitetura estão já concluídos.

Lousada anuncia obras de três milhões de euros em blocos habitacionais
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/06/21 por Lusa

Casa Habitação

"Estão a ser dados avanços importantes para que as obras, há muito esperadas, sejam uma realidade, para os moradores do bairro", lê-se num comunicado daquela autarquia do distrito do Porto enviado à agência Lusa.

O projeto passará agora à fase da execução das especialidades, acrescenta o município.

O anúncio acorreu após uma reunião entre o município de Lousada, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a secretária de Estado da Habitação.

Na reunião esteve o representante do IHRU, entidade gestora do empreendimento, Fernando Moreira, que explicou o procedimento a adotar e o tipo de obra a realizar.

"A autarquia está a acompanhar todo o processo, tendo sido importante a disponibilidade demonstrada pela diretora do IHRU Norte, Ana Cruz, e da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves", assinala a câmara municipal.

Dos 12 blocos que compõem o bairro, existem dois que são detidos, na sua maioria, por proprietários privados, tendo já a autarquia realizado uma primeira reunião com os proprietários de um dos blocos.

Nos restantes blocos, avança a fonte, o IHRU é o proprietário maioritário das frações, decidindo em conformidade.

Leia Também: São já 55 os municípios com acordo assinado no âmbito do 1.º Direito

Campo obrigatório