Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Habitação E se os gatos pudessem escolher uma ...

E se os gatos pudessem escolher uma casa?

Depois de o Imovirtual ter feito as suposições sobre as casas de seis raças de cães, chega a vez dos gatos. Note que este animais dão-se bem tanto em ambiente de moradia como de apartamento.

E se os gatos pudessem escolher uma casa?
Notícias ao Minuto

10:43 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Gatos

Os gatos são animais que dão-se bem tanto em ambiente de moradia como de apartamento, note-se. Também são companheiros fantásticos para quem gosta de uma vida mais independente. Depois de o portal Imovirtual ter feito as suposições sobre as casas de sonho de seis raças de cães, noticiada pelo Notícias ao Minuto, chega a vez dos gatos. 

Em causa, estão as várias raças, algumas delas bem exóticas e peculiares até que na hora de opinar a escolha de imóveis têm requisitos especiais e característicos. Nesse sentido, o portal tentou perceber qual seria o lar que os Sphynx, Bosques da Noruega, Gatos de Bengala, Siameses e Scottish Fold escolheriam. Ora veja.

Sphynx
Uma moradia geminada com janelas amplas e muita luminosidade

Conhecido como o gato sem pelo, o Sphynx é um animal bastante ativo, inteligente e muito fiel aos seus donos. O seu nome foi inspirado pela grande Esfinge de Gizé, no Egipto e a raça está registada na Cat Fanciers'Association desde 1998.

Gosta de ser o centro das atenções e ao contrário do que se possa pensar, o Sphynx possuí uma fina camada de pelagem, sendo um gato muito sensível às alterações climáticas. Por isso, se tivesse que escolher uma casa certamente que optaria pelo conforto térmico e escolheria um imóvel com uma elevada certificação energética e umas janelas panorâmicas que deixem entrar muita luz natural.

Bengal
Uma moradia isolada com acesso a área florestal

O Bengal surgiu nos Estados Unidos da América, fruto do cruzamento de um Gato Leopardo Asiático com um Gato Doméstico. Curioso, brincalhão e enérgico, é um felino que até se deixa passear à trela e é bastante afetuoso e dócil com os seus donos.

Há quem o considere mesmo um excelente caçador, por isso se tivesse que escolher uma casa, o Bengal preferia viver numa casa de campo, sustenta o portal. Isto porque é um felino que gosta de explorar e eventualmente afiar o dente em animais mais pequenos.

Bosques da Noruega
Uma moradia com árvores para se empoleirar

O Bosques da Noruega é um gato que engana, sublinhe-se. Isto porque apesar do seu tamanho e aparência selvagem é um animal extremamente afável e pacífico. Sociável, enérgico e brincalhão, gosta de viver com outros espécimes.

Se este gato pudesse escolher uma casa, seria uma moradia rodeada da natureza.

Siamês
Um apartamento com vista sobre o rio

Refere o Imovirtual que se trata de uma raça mimada, um pouco obstinada e que chega até a ser mal comportada. Apesar disso, são muito caseiros, relativamente fáceis de treinar e não dispensam o tempo passado com os seus humanos.

Por todos estes fatores, é claro que o Siamês escolheria um apartamento para viver, preferencialmente um com vistas sobre o rio para desfrutar de todo o conforto e satisfazer a sua curiosidade e instinto explorador.

Scottish Fold
Um apartamento com pátio privado

Na verdade o Scottish Fold dar-se-ia bem em qualquer tipo de ambiente, grande ou pequeno, no campo ou na cidade. Este felino está sempre atento ao que o rodeia. É calmo e dá-se muito bem com crianças.

Assim, se tivesse que escolher um imóvel, o Scottish Fold iria preferir viver numa casa com acesso a um terraço vedado, para poder brincar livremente.

Campo obrigatório