Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Decoração Saiba como decorar o terraço lá de c...

Saiba como decorar o terraço lá de casa para a chegada do verão

Com a subida das temperaturas, nada melhor do que tirar partido deste espaço exterior da casa, caso tenha a oportunidade de ter. Confira as dicas do portal Imovirtual e prepare-o para a chegada da estação mais quente do ano.

Saiba como decorar o terraço lá de casa para a chegada do verão

Porque não tornar o espaço exterior mais acolhedor ao decorá-lo para receber o verão, os convívios entre amigos e família e as suas tardes de descanso? Com a subida das temperaturas e a chegada da estação mais quente do ano, não há nada melhor do que tirar partido do espaço exterior da casa, caso tenha a oportunidade de ter. Com isso em mente, a decoradora Maria Luísa do portal Imovirtual enumerou algumas dicas para que possa preparar este espaço da melhor forma.

Defina um tema

É importante que a decoração do terraço seja uma extensão do resto da casa e não fuja muito a esse a estilo, sublinhe-se. Contudo, pode definir um tema para os objetos decorativos.

Se quiser seguir à risca a máxima do verão opte por um tema tropical ou marítimo, mas se preferir algo mais sóbrio e intemporal, pode sempre optar pelo estilo boho, escolhendo almofadas com padrões étnicos e peças antigas ou feitas à mão, sustenta a decoradora. Uma das grandes tendências atuais na decoração de espaços exteriores é o uso de materiais de madeira, já que acentuam a naturalidade do espaço.

Aposte em móveis confortáveis

Partindo do princípio que este será um espaço onde passará parte do seu tempo, deverá privilegiar o conforto na hora de escolher os móveis para o terraço. Atualmente, já existem várias opções no mercado de mobiliário para exterior que é simultaneamente aprazível a nível visual e confortável.

Recorde-se que este deve ser um espaço funcional, por isso opte pelos tradicionais sofás, puffs ou espreguiçadeiras, mas não se esqueça de acrescentar uma mesa de apoio para as suas bebidas, livros e outros objetos, alerta Maria Luísa.

Use e abuse das grinaldas de luzes

Para a decoradora do Imovirtual, esta é sem dúvida uma das melhores formas de tornar um terraço acolhedor. Ao apostar na suspensão de grinaldas de luzes por toda a área poderá não só ser esteticamente apelativo, como também poderá transmitir uma sensação de conforto.

Adicione texturas ao espaço

Embora os dias estejam a ficar mais quentes, qualquer terraço pede almofadas, mantas e tapetes para tornar o espaço mais acolhedor e dar-lhe dimensão, saliente-se. Para esta estação aposte em têxteis de materiais leves, como o linho para as almofadas, as mantas de algodão e os tapetes de juta.

Haverá melhor lugar da casa que o terraço para criar uma pequena selva?

A decoradora do Imovirtual arrisca-se a dizer que não, já que as plantas proporcionam naturalidade à atmosfera ao mesmo tempo que completam a decoração do espaço. Nesse sentido, escolha espécies tolerantes ao sol e não se esqueça de regar as suas companheiras. 

Leia Também: Conheça as dicas de especialistas para decorar o quarto sem gastar muito

Campo obrigatório