Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Tem bebés em casa? Então, não tenha ...

Tem bebés em casa? Então, não tenha estes objetos

Para o Ekonomista, as medidas de segurança nunca são excessivas quando se trata dos mais pequenos. Nesse sentido, reuniu alguns objetos que devem estar muito bem escondidos ou, de preferência, que nem sequer estejam presentes em casa.

Tem bebés em casa? Então, não tenha estes objetos
Notícias ao Minuto

10:15 - 10/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Bebés

Em casas onde há bebés ou crianças pequenas, há determinados objetos que devem estar muito bem escondidos ou, de preferência, que nem estejam presentes. No que toca aos mais pequenos, as medidas de segurança nunca são excessivas. Por isso, previna-se e conheça alguns objetos proibidos para quem tem bebés em casa, com a ajuda do Ekonomista.

Os detergentes são extremamente perigosos para as crianças

Por isso, devem estar mesmo muito bem escondidos.

O problema com estes produtos é que normalmente têm embalagens muito coloridas e atrativas para os mais novos. Por esse motivo, muitas pessoas optam por colocar porções de detergente em garrafas de plástico (com ou sem rótulo). Mas saiba que o que está a fazer é errado, pois poderá confundir os mais pequenos.

Pilhas

Estes entram indubitavelmente na lista dos objetos proibidos para quem tem bebés em casa. Note que uma vez engolido, o líquido das pilhas é absorvido pelo organismo e causa graves ferimentos internos que podem mesmo ser fatais.

Peças pequenas e médias

Todos os objetos demasiado pequenos, como moedas ou similares, podem ser rapidamente engolidos. Salienta o Ekonomista que há outros objetos que, não sendo pequenos, podem-se desmontar em partes mais pequenas e, como tal, também não devem estar alcance das crianças.

Louça antiga

Muitas das louças antigas não estão preparadas para receber as temperaturas do micro-ondas e podem tornar-se muito perigosas para os bebés. Além disso, as antigas peças de porcelana, quando usadas para aquecer ou servir comida, podem provocar o consumo de chumbo pelo bebé.

Carregadores ligados à corrente

Os bebés têm o instinto de levar tudo à boca, note-se, e se levarem algo que está ligado à corrente elétrica, pode desencadear um grave acidente.

Fronhas para a almofada

Alerta o Ekonomista que as fronhas tipo saco podem também ser perigosas, pois, durante o sono, a criança pode mover-se e acabar por ficar presa na lateral da fronha, correndo o risco de sufocar. 

Fichas sem protetores

Saiba que hoje em dia não faltam diferentes tipos de protetor de tomada, com preço acessível, tornando a sua casa mais segura.

Bancos e escadas perto de janelas

Sabe aquela mesinha de apoio que tanto gosta de manter junto à janela com um jarro de flores? Esqueça. Este equipamento é a ajuda que os mais pequenos precisam para escalar e chegar à janela.

Cama de grades sem regulamentação

As camas de grades são muito usadas para os bebés e crianças mais pequenas, mas há casos em que os bebés ficam presos nos espaços, provocando lesões de vários tipos, revela o Ekonomista.

Aquecedores a gás

Devem estar fora do alcance, pois funcionam à base de chama e os pequeninos são atraídos pela mesma. No caso de precisar mesmo de ter um, garanta que está devidamente isolado e fora do alcance dos pequenos.

Leia Também: Bebés da Ajuda de Mãe e da Ajuda de Berço vivem experiência única

Campo obrigatório