Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Elegância a baixo preço: Objetos par...

Elegância a baixo preço: Objetos para ter em casa sem gastar uma fortuna

Decorar não é só uma questão de carteira, mas sim de criatividade, afirma o homify. O mais importante a reter é que o estilo da casa corresponde à identidade de quem lá mora e, para isso, não precisa de gastar uma fortuna.

Elegância a baixo preço: Objetos para ter em casa sem gastar uma fortuna

Quando quiser mudar a decoração da casa sem gastar uma fortuna, o mais importante a reter é que o estilo da casa corresponde à identidade de quem lá mora. Na maioria das vezes, o orçamento é um obstáculo para um projeto doméstico, mas para o homify, decorar não é só uma questão de carteira, mas sim de criatividade.

Eis algumas ideias que podem dar um upgrade ao seu lar. Ora veja.

Customizar móveis antigos

Um pouco de tinta e pronto, afirma o homify. Pintar móveis não só permite personalizá-los da maneira que deseja, mas também poupa dinheiro.

Graças a um novo visual, os móveis antigos como roupeiros, mesas de cabeceira e estantes ganham uma nova vida e adicionam um pouco mais à decoração aos espaços. Se a ideia de pintá-los não lhe agrada, pode sempre usar papel de parede.

Mudar os puxadores dos móveis

É uma opção barata e que pode criar requinte. Mudar os puxadores dos móveis pode mudar tudo na peça em si, mas também na decoração do espaço. Poderá encontrar  puxadores nas mais diversas lojas de bricolage, de decoração, em lojas on-line, entre outros.

Recuperar peças vintage

Não há razão para não ir ao sótão dos seus avós e procurar uma ou outra peça decorativa.

Para dar um toque especial à decoração, resgate as malas de viagem, vasos, espelhos, quadros, globo terrestre, o que conseguir e o que ficar bem na sua decoração.

Pintar as molduras

Preto, dourado, prateado, a cor fica ao seu critério. Com apenas uma tinta spray poderá dar uma segunda vida ao estilo da sua decoração. 

As pampas

Saiba que nem precisa de comprá-las, pois pode encontrá-las à beira da estrada. 

Um acessório que está atualmente em alta para decorar o espaço, seja quarto, sala, hall de entrada, escritório ou outro.

Mosaico de molduras

As molduras podem tem cor e tamanho diferentes, para criar dinâmica. A escolha dos desenhos é que irá conferir o toque chique, sustenta o homify. Opte por cores sóbrias e neutras, aliando pormenores dourados.

Leia Também: Espaço exterior em casa: A missão é remodelar, decorar e aproveitar

Campo obrigatório