Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Construção Danosa investe 10 milhões na descarb...

Danosa investe 10 milhões na descarbonização do setor da construção

Empresa irá apostar pela reutilização de materiais de construção relacionados com a eficiência energética, que apoiam e contribuem para a descarbonização do setor da construção, ao investir em nova fábrica de isolamento térmico XPS.

Danosa investe 10 milhões na descarbonização do setor da construção

A empresa Danosa anunciou que investiu 10 milhões de euros em nova fábrica de isolamento térmico XPS, onde incorporará processos de revalorização de resíduos com a reconversão em materiais 100% reciclados.

Nesse sentido, a empresa irá apostar pela gestão, fabricação e reutilização de materiais de construção relacionados com a eficiência energética, que apoiam e contribuem para a descarbonização do sector da construção. A notícia é adiantada pela Magazine Imobiliário.

A empresa especialista em produtos e soluções integrais para a construção sustentável, reforça assim uma das suas principais áreas estratégicas e o seu objetivo de impulsionar a economia circular, com a compra de uma nova fábrica em Portugal, que unirá a reciclagem e a fabricação de produtos revalorizados para a construção.

Com esta nova aquisição, os processos de reciclagem e a posterior fabricação de novos materiais, ficarão unificados na nova fábrica, que tem uma área correspondente a 24.500 m2 e que inclui uma área construída de dez mil m2.

Nesta última, será implantada a maquinaria de isolamento térmico que poderá aumentar a capacidade produtiva de um dos materiais de referência na construção sustentável e eficiência energética, o XPS, indispensável no campo dos materiais de construção que respeitam o meio ambiente, sustenta a Magazine Imobiliário.

Leia Também: Mudar a aparência da casa sem ter de fazer grandes obras? Sim, é possível

Campo obrigatório