Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Sinta-se em casa numa destas igrejas...

Sinta-se em casa numa destas igrejas convertidas em habitação

Detalhes arquitetónicos de tirar o fôlego, púlpitos reconfigurados e volumes cúbicos celestiais são alguns dos exemplos que estes imóveis têm para lhe oferecer. Ora veja.

Em Battersea, Londres

Notícias ao Minuto

09:53 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

"De espaços vitais cobertos por alturas elevadas, detalhes arquitetónicos de tirar o fôlego, púlpitos reconfigurados e volumes cúbicos celestiais são alguns dos todos pontos de discussão”, revela a imobiliária internacional Knight Frank. Estas três igrejas foram convertidas em imóveis destinados à habitação e estão atualmente à venda ou para arrendar. De maneira a que os seus moradores se sintam em casa, foram transformadas em residência, seja para morar, seja para utilizar como espaço de trabalho, mas sem retirar o seu lado paroquial.

Em Battersea, Londres

Um dos melhores exemplos de conversão de uma igreja é este apartamento de 3 quartos e dois andares com 1.914 pés quadrados. Ocupa os andares com detalhes paroquiais, incluindo um bar na base da igreja pináculo.

Os alicerces desta casa em Battersea são vigas altas e sinuosas cobertas por tetos de altura tripla, portas em arco de estilo gótico e um vitral circular agrupado que amplifica a luz em todo o espaço de plano aberto. Outra característica que se destaca nesta casa é a galeria que oferece uma vista de 360º de Londres.

No coração de Battersea, em Somerset usada como um arrendamento do Airbnb

Eis que surge uma rara oportunidade de comprar uma antiga igreja construída em 1838, com um interior contemporâneo e uma banheira de hidromassagem ao ar livre. A casa está configurada para uma vida confortável do século XXI.

Redecorado em 2008, totalmente modernizado e vestido com paletas de cor neutras, o que se destaca é a configuração moderna com o pano de fundo de recantos escondidos, tetos abobadados, volumes cúbicos elevados e vigas de madeira, refere a imobiliária internacional.

Outro exemplo de espetáculo são os seus vitrais góticos e as laterais que inundam o edifício, dispostas em dois andares. A igreja é ainda envolvida pela paisagem campestre de Somerset, repleta de campos agrícolas e as Colinas Mendip.

Em Hampshire

Depois de caducar a permissão para uso residencial, esta igreja é atualmente usada como uma galeria de artes e um estúdio de floricultura, adicionando uma paleta de cores aos volumes épicos que vêm incluídos no eclesiástico edifício.

O passado do edifício está presente em todas as suas características, sendo o órgão dado à igreja em 1832, o teto abobadado e um monumento de Yorkshire, Sir John Constable.

Revela ainda a Kinght Frank que "esta propriedade irá precisar de novos proprietários que criem uma casa que poderia ser uma residência ou um investimento para férias."

Leia Também: Conhece estas casas? São reais, saídas de filmes e pode arrendá-las

Campo obrigatório