Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Agentes Este podcast tem como missão divulga...

Este podcast tem como missão divulgar melhores escolhas para as casas

No País dos Arquitetos surge com a missão de aproximar as pessoas da arquitetura e pretende que as pessoas tomem melhores decisões para as suas casas, ruas, cidades e, consequentemente, para o mundo.

Podcast No País dos Arquitetos

Notícias ao Minuto

12:54 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Podcast

No País dos Arquitetos é um podcast semanal, criado pela Building Pictures, que surge com a missão de aproximar as pessoas da arquitetura. Todas as segundas-feiras, pelas 18h30, é lançado um novo episódio, com conversas que darão a conhecer arquitetos, projetos e histórias por detrás da arquitetura portuguesa de referência. A notícia é adiantada pela plataforma Espaço de Arquitetura.

As conversas pretendem que a sociedade civil esteja mais informada sobre a forma como as escolhas dos arquitetos, no que toca ao território construído, têm impacto direto na sua qualidade de vida, saliente-se. Com isso em mente, o podcast pretende que as pessoas tomem melhores decisões para as suas casas, ruas, cidades e, consequentemente, para o mundo.

Neste exercício de cidadania, o podcast tem como missão mostrar os processos e as decisões que envolvem os projetos e o impacto que a arquitetura tem na sociedade.

Sublinha ainda a plataforma que o podcast é guiado por Sara Nunes, realizadora de filmes de Arquitetura da Building Pictures, e a primeira temporada do podcast contará com 15 episódios. Os cinco primeiros já se encontram disponíveis no Spotify e na Apple Podcast.

O podcast No País dos Arquitetos surgiu também com a vontade de mudar o mundo e dignificar a prática de projetar no nosso país. Em suma, pretende-se mostrar como as soluções arquitetónicas para as comunidades em que estão construídas, têm um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das cidades portuguesas

Leia Também: Portal da Construção Sustentável lança guia sobre produtos ecológicos

Campo obrigatório