Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º
Imobiliário Habitação DOMNI chega ao mercado para tornar a...

DOMNI chega ao mercado para tornar as casas portuguesas mais inteligentes

Um sistema inovador, lançado pela Chaviarte, que cruza dois universos para dar outra expressão ao conceito de smart living. Nasce a pensar nas casas e nos negócios com necessidades de proteção e comodidade.

DOMNI

Notícias ao Minuto

10:56 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Smart Home

A Chaviarte, há 25 anos a fechar a sete chaves as portas dos portugueses, entra no segundo quarto de século de atividade com o lançamento de um produto inovador, a DOMNI, que nasce a pensar nas casas e nos negócios com necessidades de proteção e comodidade omnipresentes, omnipotentes e omniscientes, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Note que esta aplicação informática permite criar e gerir uma lista de algoritmos e regras de comportamento e atuação, de acordo com as exigências e particularidades de cada proprietário, seja em que lugar estiver.

Baseado em tecnologia israelita, reconhecida potência mundial em termos de sistemas de segurança, o DOMNI usa a mesma encriptação de dados que o universo de homebanking e várias instituições militares internacionais.

O sistema possibilita, entre muitas outras ações:

  • Ver tudo o que acontece em casa ou no negócio, desde qualquer parte do mundo;
  • (Des)armar o alarme a milhares de quilómetros de distância;
  • Abrir portas remotamente;
  • Visualizar em tempo real imagens do local em videovigilância;
  • Controlar as entradas e saídas do espaço.

"A criação da marca DOMNI, que alia segurança a um estilo de vida, surge no momento certo, num enquadramento em que, gradualmente, o conceito de smart cities ganha terreno e num momento de exponencial digitalização das nossas vidas. A proteção e o conforto residencial automatizados entrarão cada vez mais no foco das pessoas. E esse é o nosso mercado", sublinha Ricardo Jardim, CEO da empresa, citado em comunicado.

Campo obrigatório