Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Teletrabalho: Eis os escritórios das...

Teletrabalho: Eis os escritórios das personagens de filmes e séries

Se idealizarmos o teletrabalho às séries e filmes de que mais gostamos, estariam as personagens também a trabalhar em casa? E se sim, como seriam os seus espaços de trabalho? A HouseholdQuotes fez a pergunta e deu a resposta. Ora veja

Escritório de Dumbledore (Harry Potter)

Estar mais tempo em casa tornou-se a realidade de muitas pessoas dadas as circunstancias da Covid-19. Atividades como trabalhar a partir de casa, ver televisão, ler e ouvir música, cozinhar ou fazer exercício ganharam mais peso e, com isso, novas necessidades habitacionais surgiram.

Mas, se pensarmos nas personagens de séries ou filmes de que mais gostamos, estariam elas também a trabalhar em casa? E se sim, como seriam os seus espaços de trabalho? Quais seriam os seus escritórios?

A HouseholdQuotes fez a pergunta e deu a resposta. Para isso, preparou imagens de seis escritórios de jardim inspirados em séries de ficção, desde o espaço de Dumbledore em Harry Potter ao escritório de Michael Scott no The Office. Ora veja.

Escritório de Michael Scott em The Office

Se já viu o The Office, o exterior deste anexo de jardim provavelmente parece-lhe familiar.

Os seus tons cinzas e a sua estrutura um tanto industriais não deixam margem para dúvidas. A sua forma quadrada lembra o espaço usado para filmar uma das séries mais mediáticas. 

Dentro deste escritório inspirado em Michael Scott, terá tudo que precisa para um dia produtivo: muito espaço de armazenamento.

Escritório do Sr. Burns na série Os Simpsons

Charles Montgomery Burns é o infame e ganancioso proprietário da Usina Nuclear de Springfield, na série Os Simpsons.

Desde a cerca de arame farpado ao sinal de alerta, qualquer um que se atrever a aproximar, saberá que o seu escritório não é um lugar para brincar.

Este é um escritório que grita riqueza: Livros encadernados em couro revestindo as paredes, superfícies de madeira e mesas clássicas com tampo de veludo roxo. 

Escritório de Don Draper de Mad Men

Don Draper é o executivo de publicidade por excelência dos anos 1960. É dominante, dirigido, misógino e a sua dieta é de 90% de uísque e cigarros.

Na série, o escritório de Draper já passou por mudanças, ao longo dos anos. Então, como seria se tivesse que mudá-lo para o quintal?

Para a HouseholdQuotes o cenário seria com muitas janelas grandes, altas, estreitas, com vista para o jardim. 

Escritório do Duque de Hastings (Simon Basset) no Castelo Clyvedon (Bridgerton)

Simon Basset, também conhecido como Duque de Hastings, é provavelmente a pessoa nesta lista com maior probabilidade de se adaptar a este estilo de vida.

O seu escritório seria todo amarelo-canário e verde, pois tornaria o interior aconchegante, mas luxuoso. Teria igualmente notas de ouro, painéis de madeira, tábuas de chão e escada, pois lembram uma biblioteca que contribui, assim, para uma sensação de luxo simples.

Escritório de Leslie Knope de Parks and Recreation

Este espaço de escritório foi projetado com linhas perpendiculares, portas duplas e o rótulo: Shed Hall.

Em vez dos grandes degraus de pedra que levam até a entrada, este anexo seria ligeiramente elevado e cercado por pedras, situado num quintal bem cuidado.

Escritório de Dumbledore (Harry Potter)

O escritório de Dumbledore é um lugar cheio de bugigangas de vidro e objetos. 

O seu escritório seria uma combinação entre o castelo de Hogwarts com a cabana de Hagrid, com linhas arredondadas e janelas, no meio da floresta.

Leia Também: Há mais arquitetos a incluir escritórios nos seus projetos residenciais

Campo obrigatório