Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Câmara de Sintra aprovou nova compar...

Câmara de Sintra aprovou nova comparticipação para reabilitação urbana

Autarquia de Sintra mantém aposta no Programa ReaVIVA e aprovou, em reunião de executivo, uma nova comparticipação para reabilitação urbana.

Câmara de Sintra aprovou nova comparticipação para reabilitação urbana

Foi aprovada, em reunião de executivo, uma nova comparticipação para reabilitação urbana no âmbito do Programa ReaVIVA, pela  Câmara Municipal de Sintra,refere nota enviada às redações.

O imóvel alvo de intervenção insere-se na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Mem Martins/Rio de Mouro, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins. É composto por oito frações, seis habitacionais e dois comerciais, e irá receber uma comparticipação de cerca de 3.600 euros para fazer face às obras de conservação das partes comuns do edifício.

Refere o mesmo comunicado que para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “o ReaVIVA é um instrumento fundamental para a revitalização dos meios urbanos e impulsionar a renovação do espaço público, valorizando desta forma o património e consolidar centralidades afirmando a identidade do local”.

Saliente-se que o ReaVIVA é um programa de comparticipação financeira a fundo perdido que se destina à realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro a realizar nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos, integrados em ARU, com apoio financeiro até aos 30 mil euros.

As ARU de Sintra abrangem atualmente cerca de 78 mil pessoas. Revela o mesmo comunicado que a realização de obras de imóveis deverá reabilitar a imagem arquitetónica do edificado, recuperar elementos arquitetónicos em vez de os substituir por outros, integrar materiais com composição igual ou semelhante aos originários e valorizar intervenções que se confirmem de relevo.

Leia Também: Sintra investe em habitação jovem com 1 milhão e 317 mil de euros

Campo obrigatório