Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Quais foram as principais mudanças e...

Quais foram as principais mudanças efetuadas em casa durante a pandemia?

16% dos portugueses considera o trabalhar em casa como a principal mudança de 2020. Por outro lado, 14% apontou o mudar de casa e 10% indica ter começado a treinar em casa, revelam dados do Imovirtual.

Quais foram as principais mudanças efetuadas em casa durante a pandemia?

As escolhas principais de mudanças que os portugueses efetuaram nas suas casas durante a pandemia foram: "Trabalhar em casa" (16%), "mudar de casa" (14%) e "treinar em casa" (10%). A campanha digital do Imovirtual, divulgado em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, mostra ainda que: “Mais tempo em família” (10%), “relaxar em casa” (9%), e “mais espaço verde em casa” (9%) foram também eleitas como alterações essenciais na habitação durante o ano de 2020. Já os menos votados foram “espaço para as crianças” (3%) e “estudar em casa” (4%).

“Estes dados são interessantes para percebermos as reais mudanças que a Covid-19 trouxe à vida e, mais concretamente, às casas dos portugueses", começa por explicar Sylvia Bozzo, Brand Manager do Imovirtual, citada em comunicado.

"A escolha recaiu mais por uma mudança efetiva de casa, para um espaço maior e com outras condições, já que se passou a valorizar este espaço de uma maneira totalmente diferente do que até aqui”, sustenta a responsável.

No âmbito da campanha digital do Imovirtual, “Nossa casa, Nosso mundo”, o portal imobiliário procurou saber quais as principais mudanças que os portugueses efetuaram nas suas casas durante a pandemia. Note que a votação esteve em aberto entre os dias 5 de abril e 9 de maio e contou com um universo de 1012 votantes.

Sublinha o mesmo comunicado, como forma de incentivar os portugueses a revelarem as mudanças efetuadas nas suas casas ao longo do último ano, o Imovirtual lançou um passatempo para a terceira fase da campanha referida com o intuito de oferecer prémios até três mil euros aos participantes que tenham realizado as alterações mais criativas e originais.

Cada participante poderá concorrer até esta sexta-feira, dia 28 de maio, a todas as categorias (quarto, sala, cozinha, casa de banho, área exterior, sótão, entre outros) bastando enviar uma foto da divisão com a qual pretende concorrer.

Os vencedores serão anunciados a dia 10 de junho e a marca fará depois uma visita virtual à dos sonhos dos portugueses (composta pelas divisões vencedoras a concurso).

Leia Também: Comprar uma casa usada traz vantagens. Mas, atenção a estes pormenores

Campo obrigatório