Se o seu cão pudesse escolher uma casa, qual seria?

Com base em seis raças, o Imovirtual reuniu uma lista de imóveis que poderiam fazer as delícias dos nossos amigos de quatro patas. Ora veja.

Por que as pessoas fingem falar com os seus animais de estimação?
AnteriorSeguinte

© iStock

Notícias ao Minuto
19/05/2021 16:55 ‧ 19/05/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Animais domésticos

Se os cães pudessem falar, poderiam revelar qual era a casa que mais gostariam de habitar. Os apelidados de melhor amigo do Homem ajudam-nos, por vezes, em muitas situações do quotidiano, diga-se. Nesse sentido, será que conseguiriam nos auxiliar na escolha de uma casa?

Com base em seis raças, o Imovirtual reuniu uma lista de imóveis que poderiam fazer as delícias dos nossos amigos de quatro patas. Ora veja.

Note que as casas nas fotografias estão igualmente à venda no portal.

Golden Retriever

Uma casa no meio da tranquilidade, com jardim e piscina

Quem conhece o Golden Retriever sabe que é um cão dócil, afável e inteligente. Por isso seria de esperar que se um cão desta raça pudesse escolher uma casa o fizesse na cidade.

Mas a verdade é que o Golden Retriever é também muito enérgico e gosta de gastar a sua energia em terra ou na água, algo que não poderia fazer se vivesse num apartamento. Além disso, aprecia calma e tranquilidade. Elementos que poderá encontrar numa moradia.

Dauschund

Um pequeno apartamento moderno e acolhedor

O cão salsicha também conhecido por teckel, é muito afável, corajoso e um grande explorador que gosta de estar sempre ocupado. Por esse motivo, o Dachshund escolheria uma casa numa grande cidade, afirma o Imovirtual.

Sair à rua seria sempre uma aventura e uma casa pequena seria certamente a sua opção para facilitar as suas pernas baixas, a ajudá-lo a chegar mais facilmente aos lugares e a descobrir novos esconderijos para investigar.

Pitbull

Uma moradia espaçosa com churrasqueira

Tem fama de ser agressivo mas, na verdade é um cão extremamente dócil, especialmente com crianças. O Pitbull é atlético, veloz e detém um físico bastante robusto, sendo que por isso necessita de se exercitar. Além disso, são extremamente leais, inteligentes e energéticos.

Por isso é lógico que se este cão pudesse escolher um imóvel elegia uma casa com grandes áreas, com jardim e piscina. 

Beagle

Um apartamento na cidade para que não faltem espaços para explorar

Teimoso, aventureiro e enérgico por natureza, o Beagle é tal como o Dachshund um cão de caça. É capaz de passar horas a farejar ou a brincar com os tutor.

Dão-se bem em apartamentos mas precisam de gastar toda a sua energia durante o dia. Por isso, um apartamento, com espaço exterior seria a escolha do Beagle se pudesse eleger uma casa.

Pastor Alemão

Uma grande moradia para proteger

O Pastor Alemão mais conhecido em Portugal, é a raça mais utilizada pelas forças de segurança. Extremamente inteligentes, obedientes e territoriais são excelentes cães de guarda e estão sempre alerta para eventuais situações de perigo, sustenta o Imovirtual.

Por isso, um Pastor Alemão iria certamente eleger uma moradia com grandes áreas para explorar e proteger.

 Bulldog Francês

Uma sossegada vista para o mar

Gosta de viver em apartamentos e não dispensa uma boa tarde de descanso. O Bulldog Francês é tranquilo e fiel aos seus donos. Só irá ladrar em caso de necessidade extrema. Não gosta muito de calor e ao contrário da maioria das raças que falamos aqui é extremamente pachorrento e pouco enérgico.

Assim, se um Bulldog Francês pudesse opinar relativamente à escolha de uma casa optaria por um apartamento, com vista para o mar e varanda, afirma o portal. O local ideal para passar uma tarde a relaxar.

 

Leia Também: Lisboa continua a ser bastante atrativa para os investidores estrangeiros

 

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas