Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Hugo Santos Ferreira é o novo Presid...

Hugo Santos Ferreira é o novo Presidente da APPII

Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) elegeu esta segunda-feira os novos órgãos sociais para o triénio 2021-2024. Hugo Santos Ferreira foi eleito Presidente desta associação, por maioria absoluta.

Hugo Santos Ferreira é o novo Presidente da APPII

Hugo Santos Ferreira foi eleito Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) por maioria absoluta, nesta que foi a assembleia geral mais concorrida de sempre na história da APPII, refere nota enviada aos jornalistas.

A APPII  elegeu esta segunda-feira os novos órgãos sociais para o triénio 2021-2024, sendo que a nova direção tem agora como Vice-Presidentes Vanguard Properties, representada por José Cardoso Botelho, Habitat Invest, representada por Pedro Vicente, a Quântico representada por Carlos Vasconcellos Cruz e a Westport International representada por Diogo Pinto Gonçalves.

A assembleia ficou marcada pela passagem de testemunho de Henrique de Polignac de Barros, que ao fim de 30 anos deixa a direção, transitando para Presidente da assembleia geral da nova direção.

Em discurso, afirmou que a APPII estará sempre presente pois "faz parte de mim" e reforça que deixa "uma associação humanista, estruturada e respeitada por todos, que há 30 anos criou a figura do promotor imobiliário em Portugal."

Já Hugo Santos Ferreira, o Presidente eleito, referiu que a "associação está hoje mais forte do que nunca e pronta para continuar a lutar pela defesa e afirmação do setor da promoção e do investimento imobiliário em Portugal."

"O futuro reserva-nos grandes desafios, vamos continuar a dialogar com o Governo, poder local e demais stakeholders, para que o sector imobiliário seja novamente o motor da retoma económica sem esquecer, no entanto, a necessidade premente de criar condições favoráveis para a efetivação de um mercado imobiliário de todos e para todos os portugueses", sustentou o novo presidente da APPII.

Sublinhe-se que durante o último ciclo de seis anos, a APPII cresceu exponencialmente, tendo quintuplicado o número de Associados e internacionalizou-se, sendo considerada atualmente a principal porta de entrada dos investidores estrangeiros em Portugal, salienta ainda o mesmo comunicado. 

Leia Também: Luís Lima abandona o cargo de presidente da APEMIP

Campo obrigatório