Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Decoração Pendurar quadros sem furar a parede?...

Pendurar quadros sem furar a parede? Sim, é possível

Se quer renovar as paredes lá de casa, mas tem receio de deixar marcas ou buracos, com estas dicas, enumeradas pelo Ekonomista, poderá conseguir pendurar o que quiser sem estragar. Tome nota.

Pendurar quadros sem furar a parede? Sim, é possível

São várias as razões para querer saber como pendurar quadros sem furar a parede. Por exemplo, alugou casa e tem uma cláusula no contrato que diz especificamente que as paredes não podem ser furadas, ou poderá ter pendurado algo que já não gosta de ver, ou não quer as paredes da casa despidas ou, até mesmo, porque simplesmente não tem berbequins.

Nesse sentido, o Ekonomista reuniu para si, seis formas de como pendurar quadros sem furar a parede. Ora veja. 

Fita dupla face

Esta será a forma mais utilizada quando se fala em como pendurar quadros sem furar a parede. A fita cumpre bem o efeito, mas exige alguns cuidados: A pintura da parede poderá descascar ao remover a fita. 

Velcro

O processo é exatamente igual ao da fita dupla. No entanto, tenha cuidado ao total alinhamento entre o velcro que fica colado à parede e ao velcro que está no quadro. Só assim conseguirá pendurar com sucesso.

Gancho adesivo

Este método só pode ser aplicado para quadros levezinhos e de pequenas dimensões. Nesse sentido, deve sempre ter muita atenção ao peso máximo recomendado.

Fecho metálico adesivo

Utilize este método para quadros que tenham no máximo cerca de 3kg e confirme que a parede está limpa e com aderência para colar o fecho, sustenta o Ekonomista. Depois é só colar a outra parte no quadro e encaixar o fecho no suporte da parede.

Parede de cortiça

Preencha uma parede com forra de cortiça e coloque as molduras e quadros. Apesar de não aguentar com peças muito pesadas, a vantagem é que pode colocar outros itens para embelezar a parede, como flores, fotos, entre outros.

Espaço pegdboad

Os pegboards são pedaços de tábua com furos para colocar diferentes objetos e resultam em verdadeiros objetos de arte. Mais uma sugestão, para pendurar o que quiser na parede, sem deixar marcas.

Leia Também: Hall de entrada: Ideias decorativas para o cartão de visita da sua casa

Campo obrigatório