Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Decoração Gostaria de ter um bar em casa? Insp...

Gostaria de ter um bar em casa? Inspire-se nestas ideias

Cantos mais mal aproveitados na sua casa, poderá ser um bom local de inspiração para um bar em casa. Confira as cinco dicas da Habitissimo.

Crie o bar mais indicado para si

Para quem gostaria de ter um bar em casa, mas ainda não o conseguiu criar, seja por o espaço ser pequeno, seja por falta de ideias, acabando por deixar este projeto para depois,  o Habitissimo arregaçou as mangas e reuniu cinco ideias para que encontre zonas de inspiração na sua casa, como por exemplo, cantos mal aproveitados, para criar o bar mais indicado para si.

1. Tem cantos mortos? Ressuscite-os

Um canto morto em casa é o melhor local para se criar um pequeno bar, com espaço para se colocar as bebidas e alguns copos, podendo-se colocar também a máquina de café e equipamento para fazer chá. Assim, aproveita todos os recantos da casa e cria um espaço polivalente perfeito para quando tem convidados.

2. Faça no exterior da casa

Se tem um espaço exterior, aproveite-o. Assim, poderá desfrutar o tempo quente no seu bar a beber sumos refrescantes no exterior e, quando chegar o inverno, a zona pode ainda ser aproveitada usando toldos ou até mesmo fechando a área. 

3. Dê uma segunda vida a um móvel

Se tem um móvel desaproveitado em casa, dê-lhe uma nova vida e converta-o num pequeno bar, que pode ser colocado na sala ou na cozinha, consoante o que preferir, sugere o Habitissimo.

No entanto, tente manter a decoração do móvel e as próprias cores deste harmoniosas com a decoração da divisão onde o vai colocar.

4. Também poderá ser num cantinho na cozinha

Um bar em casa não tem de ser muito grande nem tem de ter toda uma divisão dedicada a ele. Pode sempre criar um pequeno recanto na cozinha, para expor as suas bebidas de uma forma atrativa, decorando a cozinha de uma forma mais original e atrativa. 

5. Ou então, faça uma parede inteira

Criar uma adega numa parede de uma divisão da casa, ou pelo menos um sítio para expor as suas bebidas, pode ser a solução que procura.

Para o máximo efeito, as portas destas adegas ou armários deverão ser em vidro, para que se possa observar bem o interior e as bebidas que estão disponíveis, sustenta o Habitissimo.

Leia Também: Uma decoração que junta a natureza com as vivências em casa da avó

Campo obrigatório