Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Fique a par da tendência de cores de...

Fique a par da tendência de cores deste ano e dê um novo tom ao seu lar

Se o que pretende é adaptar a sua casa a novas necessidades de forma atualizada, é importante que saiba qual é a tendência de cores para casa em 2021.

Verde escuro

Todas as tendências de decoração para este novo ano, refletem um pouco o ano de 2020, em que a maioria de nós se viu obrigado a adotar um estilo de vida menos acelerado e mais sustentável, afirma o Ekonomista.

As plantas voltaram a entrar em força nas nossas casas, as cozinhas voltaram a ter um papel central, as casas de banho foram remodeladas com ideias fáceis e práticas e, claro, as cores utilizadas em todas as divisões passam a ter um papel fundamental nos ambientes que queremos criar.

Se também ficou com o bichinho da mudança, mas não sabe muito bem por onde começar, nada melhor do que ficar a par da tendência de cores para a casa.

Comecemos pelo verde menta. Esta cor é o tom perfeito para diversas paredes de casa, por não ser uma cor nem muito cromática, nem muito clara. Na verdade, esta cor tornou-se tendência em 2021 talvez até por conferir ao ambiente uma personalidade clara sem que se torne demasiado intensa.

Dentro da tendência de cores para a casa está ainda o verde amarelado e o verde escuro.

O verde amarelado é uma cor que reflete o amor pelos espaços que nos conectam com a natureza e pela vida em geral. Por o seu lado, o verde escuro é uma cor mística e relaxante, que confere ao ambiente uma sensação de calma e elegância. 

Mas, se procura obter um ambiente mais leve e relaxante, o lilás é a cor perfeita. Trata-se de uma cor que se adequa facilmente a um quarto, escritório ou a qualquer outro espaço onde o objetivo seja relaxar.

Ao implementar esta cor numa divisão da sua casa, vai definitivamente trazer-lhe alguma sensação de paz, conforto e serenidade.

Outra grande tendência para 2021 é o roxo escuro. No sentido em que evoca uma sensação de poder e luxo.

No fundo, o roxo escuro significa intuição e espiritualidade e é por isso mesmo uma cor que simboliza o metafísico. Ideal para ajudar a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e é aplicável quer em paredes como nos mais pequenos acessórios, sustenta o Ekonomista.

Pertencente à paleta de cores dos amarelos, o amarelo mostrada é tom que tem vindo a cair em desuso na decoração de interiores há alguns anos mas, está na hora de incluí-la nas nossas casas.

Se se sente bem quando está envolvido por tons da terra, saiba que esta cor também carrega a força da natureza e do rústico, sendo a cor perfeita para criar algum conforto, aquecer e iluminar ambientes.

Passando ao bege, uma cor que irá dar calor e luz ao ambiente, transmite calma e passividade, estando associada a um estilo clássico. Além disso, pode ser utilizada em almofadas, colchas, cortinados, tapetes e até mesmo em paredes.

Caso sinta que a sua casa precisa de mais tons quentes invista sem medo num castanho terra conjugado, por exemplo, com um bege pastel.

Esta é uma cor quente de terra, que proporciona uma incrível sensação de conforto, capaz de criar um ambiente acolhedor e muito ligado à natureza. Além de todos estes aspetos, o castanho terra é uma cor que transmite ainda seriedade, fiabilidade e apoio.

Leia Também: Decoração em casa: O que deve evitar a todo o custo

Campo obrigatório