Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Exposição irá analisar encontros soc...

Exposição irá analisar encontros sociais dentro das casas saudistas

Na Bienal de Arquitetura de Veneza, a exposição do Pavilhão da Arábia Saudita propõe analisar encontros sociais dentro das casas e alojamentos localizados no território saudita.

Pavilhão da Arábia Saudita na 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza

Intitulado Acomodações, o Pavilhão da Arábia Saudita na 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza propõe-se a analisar encontros sociais, em espaços de alojamento e dentro de casa, no território saudita, avança o Archdaily.

Com curadoria dos arquitetos Hussam Dakkak, Basmah Kaki, e Hessa AlBader e os curadores de Brooklin, Uzma Z, Rizvi e Murtaza Vali, irá realizar-se de 22 de Maio a 21 de Novembro de 2021, note-se.

Esta exposição relaciona visões da Arábia Saudita, do Reino Unido e do Kuwait, representando, assim, uma geração que testemunhou uma transformação cultural no país.

O pavilhão da Arábia Saudita será explorado, nesse sentido, através das lentes das quarentenas históricas e atuais, convidando os visitantes para sua exploração, retrospeção e análise. Ou seja, a exposição tripartida caracteriza-se como vários espaços dentro de um espaço, convidando assim os visitantes a analisar a relação entre inclusão e exclusão através da imagem. 

"A exposição traça a história dos recintos, examinando como o ambiente construído e o tecido urbano se adaptam para acomodar as condições de emergência e como o significado e o uso de tais espaços mudam ao longo do tempo", afirmam os curadores Uzma Z. Rizvi e Murtaza Vali, em declaração ao Archdaily.

"Por meio do Pavilhão Nacional da Arábia Saudita, esperamos inspirar uma maior compreensão das tensões entre os atos de separação inerentes à quarentena e os atos de acomodação necessários para continuar vivendo", sustentam. 

Leia Também: Exposição sobre como Portugal expôs e se expôs na arquitetura este sábado

Campo obrigatório