Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Teletrabalho e coworking. Haverá doi...

Teletrabalho e coworking. Haverá dois espaços novos em Arcos de Valdevez

Foi celebrado um protocolo entre a Autarquia e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para disponibilizar dois espaços de teletrabalho e/ou coworking, que visam reduzir o isolamento e estimulam a partilha de experiências.

Coworking em Arcos de Valdevez

Notícias ao Minuto

08:30 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Teletrabalho

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou um protocolo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a CIM do Alto Minho, para disponibilizar dois espaços laborais adequados à prática de teletrabalho ou coworking, na Incubo e na Casa das Artes, refere comunicado enviado às redações. 

Note que estes espaços de coworking e/ou teletrabalho visam reduzir as desvantagens do teletrabalho, nomeadamente o isolamento. Por outro lado, estimulam a partilha de experiências, ideias, bem como a economia local.

Estes espaços contribuem para a dinamização do território, para a atração de pessoas, com efeitos positivos no cumprimento das metas ecológicas e ainda estimulam os índices de bem-estar social e familiar, ao permitir uma melhor conjugação da vida familiar e profissional, lê-se em comunicado.

O teletrabalho e o coworking representam uma grande vantagem do ponto de vista da redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, democratizando as oportunidades entre as regiões de elevada densidade populacional e as de menor densidade. Por esta razão assumem particular importância para os territórios do Interior.

Salienta ainda o mesmo comunicado que com a implementação destes espaços prevê-se um elevado potencial de captação dos novos nómadas digitais e de millennials, entre outros, promovendo a prática do teletrabalho no concelho.

Leia Também: Deputados têm dois meses para negociar e concluir leis do teletrabalho

Campo obrigatório