Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Arquitetura de interiores. Confira o...

Arquitetura de interiores. Confira o que deve ter em conta nos projetos

Construir, remodelar ou reabilitar uma casa é um verdadeiro desafio e, se não for devidamente acompanhado e planeado pode não correr de acordo com as suas expectativas.

Arquitetura de interiores. Confira o que deve ter em conta nos projetos
Notícias ao Minuto

10:13 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Arquitetura de interiores

Sempre que necessitar de fazer alterações no interior da sua habitação, é crucial que se faça acompanhar de um projeto de arquitetura de interiores, de forma a evitar possíveis contratempos e obter um resultado final que vá ao encontro dos seus desejos e necessidades, afirma a Urban Obras.

Pela sua importância no que diz respeito ao resultado final de um projeto, a arquitetura de interiores tem sido cada vez mais procurada.

O que é a Arquitetura de Interiores?

É uma vertente da arquitetura que confere comodidade e qualidade aos espaços ocupando-se das técnicas e normas que envolvem a acústica, a iluminação, os requisitos elétricos, a imagem e a ergonomia, que são projetados dentro de espaços interiores, sejam eles particulares ou comerciais.

Os projetos de arquitetura de interiores têm como objetivo melhorar a estética e funcionalidade dos espaços, tendo sempre em consideração as características e requisitos dos proprietários, de forma a tornar os espaços funcionais e à medida das expectativas.

Qual a sua importância?

A Urban Obras explica que esta arquitetura assume uma crescente importância na valorização dos espaços interiores, na medida em que permite que o resultado final de cada intervenção vá ao encontro das expectativas dos clientes.

Os projetos de arquitetura de interiores permitem adequar todas as técnicas e normas necessárias à personalidade, proporcionando resultados ajustados às necessidades de cada um.

O que deve ter em conta nos projetos?

Os profissionais responsáveis pelos projetos têm a responsabilidade de elaborar um estudo e escolher todas as peças, salienta a Urban Obras, sendo materiais e respetivo posicionamento dos mesmos, de acordo com os gostos de cada cliente.

O grande desafio?

Passa por adaptar todo o espaço à medida do cliente, tendo em consideração todas as questões técnicas envolventes, analisando tudo aquilo que é necessário e criando projetos únicos e funcionais.

Leia Também: Eis cinco truques de decoração para fazer a sua casa parecer maior

Campo obrigatório