Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Gestão do Lagoas Park fica a cargo d...

Gestão do Lagoas Park fica a cargo da CBRE

Fundo britânico Henderson Park nomeiou a CBRE como gestora do Lagoas Park. Nesse sentido, a empresa de investimento e serviços imobiliários comerciais do mundo reforça, assim, a sua posição enquanto líder de mercado na área de Property Management.

Gestão do Lagoas Park fica a cargo da CBRE

O gestor de investimentos britânico Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal, empresa de investimento e serviços imobiliários comerciais do mundo, a gestão do Lagoas Park, considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica, com sede em Oeiras, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. Note que o Lagoas Park trata-se de um ativo que a Henderson Park adquiriu em agosto de 2020.

Nesse sentido, a CBRE reforça, assim, a sua posição enquanto líder de mercado na área de Property Management.

O fundo britânico juntamente com a CBRE, estão empenhadas em manter e melhorar o Lagoas Park, posicionando-o como um dos principais parques empresariais de Portugal.

Nesse sentido, esperam atingir esse marco através de um investimento de capital, envolvimento da comunidade e criação de programas de apoios locais, podendo conseguir garantir que o Lagoas Park continue a ser líder de mercado na atração e retenção de inquilinos nacionais e internacionais.

"A junção deste ativo à carteira de investimentos geridos pela nossa equipa de Property Management reforça a posição de liderança da CBRE neste segmento e deixa-nos orgulhosos assumir a responsabilidade de um centro empresarial de referência internacional", afirma Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE Portugal, citado em comunicado.

Para o responsável, esta aquisição "trata-se do mandato de gestão de edifícios de escritórios mais relevante do mercado nacional e esperamos trabalhar em estreita parceria com a Henderson Park para apresentar os mais elevados padrões de serviço aos inquilinos e ocupantes do Lagoas Park”.

Por seu lado, Frederico Mondril, Diretor de Property Management para as áreas de Escritórios e Logística da CBRE Portugal, reforça que: "a simbiose entre Marketing e Operações permite posicionar os edifícios por forma a captar os melhores ocupantes e oferecer a melhor experiência possível aos utilizadores.”

Salienta ainda o mesmo comunicado que o Lagoas Park conta com cerca de 137 mil m2, distribuídos por 14 edifícios de escritórios, um hotel, um colégio, um centro de conferências e eventos, um ginásio, restaurantes e lojas.

Além disso, é reconhecido como hub tecnológico, tendo ao longo dos anos atraído empresas de grande relevância no mercado como a Google, Cisco, Oracle, SAP, Dell, Samsung, Philips, Canon, entre outras.

Leia Também: CBRE e Cushman & Wakefield juntas na comercialização de loja em Lisboa

Campo obrigatório