Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Hall de entrada: Ideias decorativas ...

Hall de entrada: Ideias decorativas para o cartão de visita da sua casa

Confira algumas dicas de decoração de hall de entrada, que a Urban Obras enumerou, para ajudar a criar o ambiente ideal, independentemente do tamanho disponível.

Hall de Entrada

O hall de entrada é uma das áreas que define a primeira impressão de uma casa, podendo mesmo ser considerado o cartão de visita de qualquer habitação, dado que é o primeiro espaço com o qual se tem contacto. Por este motivo, é importante que se tenha muita atenção à decoração de hall de entrada.

A pensar nisso, a Urban Obras reuniu alguns truques para ajudar a criar o ambiente ideal, independentemente do tamanho disponível.

As cores claras refletem a luz e fazem com que os espaços pareçam maiores

Ao utilizá-las na decoração de hall de entrada conseguirá facilmente atribui um efeito mais harmonioso ao espaço.

Quando o assunto é ocupar pouco espaço, as prateleiras tornam-se as melhores amigas

Como ocupam pouco espaço e podem servir para colocar vários objetos, são uma ótima solução de decoração para quem tem um hall pequeno. Note que os cabides e ganchos são também uma excelente opção para segurar os casacos e carteiras.

Um móvel pequeno pode ser uma solução para conseguir aliar o lado decorativo à necessidade de organização

Tradicionalmente, a consola é o móvel por excelência para a decoração de hall de entrada. Mas, dependendo do espaço disponível, pode ser também utilizado qualquer tipo de móvel como apoio a este espaço, sustenta a Urban Obras.

Os espelhos têm a capacidade de criar a ilusão de profundidade nos espaços

Logo, no caso de ter um hall de entrada pequeno, a utilização de espelhos grandes ou até o revestimento total de uma parede com espelho, poderá ajudar a criar uma maior sensação de amplitude.

A iluminação que mais favorece a decoração de hall de entrada é a iluminação indireta

Este tipo de iluminação pode ser conseguido através de candeeiros, ou outros pontos de luz que foquem a iluminação para o teto. Para a Urban Obras, é importante que os objetos de iluminação utilizados estejam de acordo com a restante decoração utilizada, para dar mais harmonia ao ambiente.

Campo obrigatório