Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Decoração Nicho em casa. Uma mais-valia que po...

Nicho em casa. Uma mais-valia que pode ser decorado de várias maneiras

A sua construção exige planeamento e está associado a um objetivo: Potenciar o espaço de armazenamento.

Nicho em casa

Do ponto de vista arquitetónico, os nichos acrescentam valor pelo facto de quebrar o padrão reto das paredes. Geralmente responde a uma necessidade e quase sempre agrega interesse arquitetónico às divisões onde se encontram, afirma a Urbana.pt.

Note que um nicho é um espaço com alguma profundidade, embutido na parede, com três lados fechados e apenas a frente aberta. 

Geralmente servem um propósito, e nem sempre é meramente estético. Ainda assim, a sua existência é uma mais-valia e podem ser decorados de inúmeras maneiras.

Por vezes, também acontece nascerem de forma aleatória mas, regra geral, a sua construção exige planeamento e está associado a um objetivo: Potenciar o espaço de armazenamento.

Quando não fazem parte da arquitetura da casa, podem ser executados de diversas formas e materiais, em pladur, com as costas em madeira, pintados no seu interior ou até forrados a papel de parede, sustenta a Urbana.pt.

Saliente-se que os seus formatos e acabamentos podem ser os mais diversos e se lhes quisermos adicionar maior dramatismo basta contemplar iluminação indireta, como forma de realçar o seu interior.

Leia Também: Eis cinco truques de decoração para fazer a sua casa parecer maior

Campo obrigatório