Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Quatro contentores: Foi o que bastou...

Quatro contentores: Foi o que bastou para ser construída uma casa

Jake Richards construiu uma casa em South Coast, New South Wales, Austrália. Tem 130 m2 que custou um total de 150 mil dólares americanos.

casa em South Coast, Austrália

Notícias ao Minuto

09:29 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casa

Na Austrália, em South Coast, New South Wales, utilizou-se quatro contentores para ser construída a casa dos sonhos de Jake Richards. A habitação tem 130 m2 e custou 150 mil dólares americanos, ou seja, cerca de 124 mil euros, avança o Bored Panda, revista de arte e cultura pop.

O resultado?

Uma vila de dois andares, com dois contentores no rés-do-chão e dois no piso superior.

Estes contentores estão empilhados a cerca de 2 metros um atrás do outro, de forma a criar uma varanda na frente da casa.

As cores escuras dominam o design geral, salienta a revista, assim como os detalhes em preto, que se destacam nas janelas. A madeira da fachada dá um toque de sofisticação ao exterior.

Casas em contentores

Os contentores podem ser tão simples quanto uma única unidade de carga com portas e janelas, como podem ser aumentados oferecendo uma área maior, refere a revista Bored Panda. 

Nesse sentido, poderá criar casas de vários andares, colocá-las sobre rodas, adicionar varandas, envidraçado ou qualquer coisa que se encaixe no seu estilo único, note-se.

Um tipo de habitação que começou a ganhar popularidade em muitos países, durante a pandemia, devido à sua facilidade de compra e sustentabilidade.

Existem mais de 14 milhões de contentores no mundo

Alguns são usados ​​atualmente para construir residências, complexos de apartamentos ou acomodações de estudantes, afirma a revista.

De acordo com um relatório de mercado preparado pela Business Research Company, os EUA dominam o mercado de contentores com aproximadamente 40% de participação de mercado, seguidos por Ásia Pacífico, Europa, América Latina e África do Sul.

A Market Watch na Austrália prevê que as residências em contentores terão um crescimento global composto anual de mais de 6,5% nos próximos 5 anos.

Leia Também: Estas casas suspensas com seis metros de profundidade estão em Sesimbra

Campo obrigatório