Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Qual é a coisa, qual é ela que põe a...

Qual é a coisa, qual é ela que põe a casa bonita e também acalma?

Ter plantas pode ajudar a reduzir a ansiedade e o stress, note-se. Existem mesmo estudos que confirmam esse facto.

Qual é a coisa, qual é ela que põe a casa bonita e também acalma?
Notícias ao Minuto

15:05 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Plantas

Constatou-se que o batimento cardíaco era consideravelmente mais baixo, na presença de determinadas plantas, avança a Saberviver. Isto levou a que cientistas concluíssem que a oportunidade de ter plantas no ambiente de trabalho ou em casa, pode efetivamente reduzir o stresse psicológico e fisiológico.

Por exemplo, um estudo realizado há sete anos por investigadores da Universidade de Exeter, em Inglaterra, revelou que ter plantas de interior no escritório pode aumentar em 15% a produtividade dos trabalhadores

A Universidade de Hyogo, no Japão, realizou também um estudo que mostrou a variação da pulsação dos trabalhadores de uma empresa elétrica. Concluiu-se que, na presença de uma planta, a pulsação dos funcionários oscilava durante dois intervalos de três minutos.

Nesse sentido, caso queira usufruir deste privilégio, mas não tem muito tempo livre para cuidar das plantas, o mais indicado é escolher as de baixa manutenção.

Eis as que consegue ter em casa, de acordo com a Saberviver.

Ivy do Diabo

Preferem viver com luz direta e requerem rega abundante na primavera e no verão.

Catos

Estas plantas arquitetónicas são muito fáceis de manter devido à sua leve e ocasional necessidade de irrigação.

Dracaena

Prosperam numa sala quente, perto de uma janela. Requerem ser regadas aproximadamente duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, e fertilização regular.

Spathiphyllum (Peace Lilly)

Esta planta precisa de ser mantida húmida e longe da luz solar direta, explica a Saberviver. Tolera níveis de luz mais baixos e é ótima a purificar o ar, note-se.

Zamioculcas (planta ZZ)

São muito utilizadas em áreas interiores devido à sua adaptação a locais com pouca luminosidade e ventilação. Tenha atenção à rega, pois o excesso de água pode tornar as folhas amareladas e, consequentemente, a planta pode morrer.

Leia Também: Produtores de plantas e flores reclamam apoios a fundo perdido

Campo obrigatório