Procurar

Investimento imobiliário em Portugal deverá atingir os 3.000 milhões

Além dos escritórios, que se mantêm entre os alvos preferenciais dos investidores, estão os novos segmentos da área residencial, dos quais se destaca a construção para arrendamento (build-to-rent) e as residências de estudantes.

Investimento imobiliário em Portugal deverá atingir os 3.000 milhões

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
06/05/2021 11:23 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Apesar de o ano ter arrancado sob o efeito de um novo confinamento geral, o investimento imobiliário em Portugal em 2021 deverá superar, ainda que ligeiramente, o volume transacionado em 2020, que marcou o terceiro melhor resultado de sempre no mercado nacional, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além dos escritórios, que se mantêm entre os preferidos de maior interesse para o investimento, estão os novos segmentos da área residencial, dos quais se destaca a construção para arrendamento (build-to-rent) e as residências de estudantes.

A logística, cuja procura ocupacional disparou após o crescimento massivo do comércio eletrónico, também está entre os segmentos de maior interesse dos investidores, bem como a hotelaria.

Estas perspetivas são apontadas pela Prime Yield, parte da Gloval, que apresentou esta quarta-feira, durante um webinar promovido pela Gloval, a edição 2021 do “Guia de Investimento para SOCIMIs e SIGIs”.

Nesse sentido, a Prime Yield estima que o investimento imobiliário em Portugal atinja os €3.000 milhões em 2021, volume que compara em ligeira alta (+7%) com os €2.800 milhões transacionados em 2020.

De acordo com o “Guia de Investimento para SOCIMIs e SIGIs 2021”, continua a existir bastante liquidez para investir em imobiliário, antecipando-se uma forte retoma da atividade de investimento na segunda metade do ano, liderada pelos investidores internacionais, mas com uma presença cada vez mais forte dos investidores nacionais.

 

 

 

 

Leia Também: Preços de habitação aumentaram 8,4% em 2020, apesar de menos transações

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10