Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Decoração Eis cinco truques de decoração para ...

Eis cinco truques de decoração para fazer a sua casa parecer maior

Existem várias dicas de decoração de interiores que podem dar uma maior sensação de amplitude aos espaços. Ora veja.

Mobílias por medida

Decorar uma casa não é, de todo, uma tarefa fácil e, quando se trata de uma habitação pequena o desafio torna-se ainda maior, sendo que é preciso saber aproveitar bem os espaços.

A boa notícia é que existem várias dicas de decoração de interiores que podem dar uma maior sensação de amplitude aos espaços. Através da utilização adequada da iluminação, cores, móveis e pequenos detalhes decorativos é possível tornar a sua casa mais ampla e acolhedora.

Nesse sentido, a Urban Obras enumerou cinco truques para conseguir este efeito na sua casa.

1. Luz natural? Sem dúvida

Aproveitar a luz natural é um ponto essencial em qualquer habitação e, nas casas mais pequenas torna-se ainda mais fulcral privilegiar a iluminação dos espaços.

Para conseguir dar amplitude aos ambientes opte por utilizar cortinados com tecidos leves e fluídos que permitam a entrada de luz natural nas várias divisões. 

2. As cores mais claras refletem e aumentam

As cores claras refletem a luz e fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados. Ao utilizá-las na decoração da sua casa conseguirá facilmente atribui um efeito mais harmonioso aos espaços.

No caso de gostar de cores mais vibrantes ou escuras, opte por utilizá-las apenas em alguns detalhes decorativos, sustenta a Urban Obras.

3. Os espelhos dão uma maior sensação de amplitude

A incorporação de espelhos em alguns espaços da habitação são outro truque que atribui uma maior sensação de amplitude, uma vez que ao refletir a luz deixam os espaços mais brilhantes e iluminados, criando profundidade nos ambientes. Escolha uma parede de luz indireta e adicione o espelho que desejar, sendo que quanto maior for, melhor será o efeito desejado, note-se.

4. Utilize sempre mobílias feitas à medida

Um dos erros mais comuns na decoração de interiores de casas pequenas é não escolher mobiliário adequado para cada divisão.

Nesse sentido, o melhor é optar por mobiliário à medida, uma vez que permite otimizar as diferentes áreas e atribui soluções de arrumação essenciais para este tipo de habitações.

5. Tire partido da verticalidade

A valorização da verticalidade dos espaços é outro aspeto essencial nas habitações mais pequenas, uma vez que ao tirar partido da verticalidade está a libertar outras áreas, deixando o espaço mais arejado.

Para a Urban Obras, ao criar elementos decorativos e de mobiliário nas paredes da habitação, como prateleiras ou armários embutidos, estará não só a atribuir uma maior sensação de amplitude aos espaços, como também ficará com várias soluções de arrumação.

Leia Também: Estes roupeiros fazem com que se esqueça dos walk in closet

Campo obrigatório