Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Cerca de 19 imóveis estão em concurs...

Cerca de 19 imóveis estão em concurso em carta fechada até dia 12 de maio

Este concurso destina-se à venda de frações comerciais, armazéns e escritórios. Cada um destes imóveis, a EuroEstates promete vender livre de quaisquer ónus ou encargos.

Concurso em carta fechada

Notícias ao Minuto

16:06 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa concursos carta fechada

A EuroEstates, em conjunto com a entidade proprietária dos imóveis, está a organizar um concurso para venda de imóveis através de proposta em carta fechada.

Este concurso destina-se à venda de frações comerciais, armazéns e escritórios, tendo lugar no dia 12 de maio, pelas 18 horas na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, complexo das Amoreiras em Lisboa, pode-se ler no regulamento da mediação imobiliária

Cada um destes imóveis, a EuroEstates promete vender livre de quaisquer ónus ou encargos:

  • 2 Armazéns no concelho de Ourém;
  • 1 Loja no concelho de Odivelas;
  • 1 Loja no concelho do Crato;
  • 2 Armazéns no concelho de Benavente;
  • 3 Armazéns no concelho de Tomar;
  • 5 Escritórios no concelho de Vila Franca de Xira;
  • 1 Armazém no concelho de Santarém;
  • 1 Armazém no concelho de Alcanena;
  • 2 Lojas no concelho de Vila Franca de Xira;
  • 1 ativo no concelho de Alpiarça composto por 1 moradia (estilo palacete), 1 armazém e 6 terrenos para construção.

Salienta ainda a mediação imobiliária que estes imóveis poderão ser objeto de propostas de compra iguais ou superiores aos seus valores de saída os quais não garantem que o proprietário adjudique o lote. 

Uma vez abertas as propostas recebidas, ver-se-á se existem, ou não, propostas válidas que visem a compra do imóvel, sublinhe-se. Nesse sentido, considera-se proposta válida uma proposta que iguale ou ultrapasse o valor de saída. Os procedimentos serão os seguintes:

  • Se houver uma ou mais propostas válidas para a compra do imóvel (com valor igual ou superior ao valor mínimo de venda acima identificado), a Mesa proporá ao proprietário a venda do imóvel ao proponente que tenha apresentado a proposta com valor de compra mais elevado, ficando esta venda, caso se concretize, reservada para este licitante. Note que caso exista duas ou mais propostas válidas e com idêntico valor, será efetuada negociação particular para encontrar a melhor proposta possível.
  • Se não houver propostas válidas, cabe ao proprietário tomar uma decisão sobre o encerramento do leilão e/ou a negociação com o proponente da melhor proposta.

Contrato promessa compra e venda

O valor do sinal a ser entregue na data da assinatura do contrato promessa de compra e venda do imóvel, será de 5% (cinco por cento) sobre o valor da respetiva adjudicação, e de montante nunca inferior a 1750 euros, revela a EuroEstates.

O pagamento do valor remanescente do preço, será realizado no dia da celebração da escritura pública, que será no prazo máximo de 60 dias a partir da assinatura do contrato de promessa de compra e venda.

O que é um concurso em carta fechada?

Em suma, e tal como o nome indica, este tipo de concurso é realizado através da entrega de uma proposta, de valor de aquisição do bem, em carta fechada, estando velada a sua leitura até ao dia da venda.

Leia Também: Estes são os bairros mais caros do Porto. Casas até 3,5 milhões de euros

Campo obrigatório