Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Semana da Reabilitação Urbana começa...

Semana da Reabilitação Urbana começa dia 11 de maio. O que diz a APEMIP?

"A Reabilitação Urbana continua a ser um desígnio nacional", afirma Luís Lima, presidente da APEMIP. A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá a sua oitava edição de 11 a 13 de maio.

Semana da Reabilitação Urbana começa dia 11 de maio. O que diz a APEMIP?

"Já muito se fez, nos últimos anos, mas ainda há um longo caminho a percorrer", começa por explicar Luís Lima da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), na página oficial da associação, ao falar da reabilitação urbana de Lisboa, em prol da conferência que se irá realizar na próxima semana.

Note que esta conferência terá a sua oitava edição de 11 a 13 de maio, em formato hibrido, e “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade” será o tema central do evento.

Para Luís Lima, "a reabilitação urbana continua a ser um desígnio nacional", sendo que é imperativo a introdução de resposta às necessidades habitacionais de famílias carenciadas. 

Nesse sentido, é necessário introduzir no mercado ativos que possam dar "resposta às carências habitacionais da classe média e média baixa e dos nossos jovens, atenuando os desequilíbrios que hoje se verificam entre a oferta e a procura" declara o presidente da APEMIP.

No dia 11 de maio, terá lugar a conferência “Plano de Recuperação e Resiliência – A prioridade à Reabilitação Urbana”, que se inicia pelas 10H, com as boas-vindas pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, seguindo-se a intervenção do Ministro do Ambiente e Transição Digital, João Pedro Matos Fernandes, que apresentará o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Note que o presidente da APEMIP fará parte de uma mesa redonda, entre outros profissionais do setor, onde irão ser explanadas as principais preocupações da fileira que representa, seguindo-se a discussão sobre o PRR.

Leia Também: Sessão de abertura da Semana da Reabilitação Urbana é esta terça-feira

Campo obrigatório