Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação ANP reitera todo o apoio aos proprie...

ANP reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis do ZMar

Associação Nacional de Proprietários (ANP) declara que reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis integrados neste empreendimento.

ANP reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis do ZMar
Notícias ao Minuto

17:08 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Zmar

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) enviou, esta segunda-feira, uma nota ao Notícias ao Minuto a assumir que reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis integrados no empreendimento ZMar Eco Experience, localizado no concelho de Odemira.

Em causa estão as requisições do executivo, anunciadas pelo primeiro-ministro, no final do Conselho de Ministros realizado na semana passada, recorde-se, com o objetivo de instalar pessoas infetadas, pessoas em risco de contágio e também população que vive em situação de "insalubridade habitacional inadmissível, com sobrelotação das habitações", como é o caso de vários trabalhadores agrícolas emigrantes, entre os quais têm sido detetados surtos da doença covid-19.

Para a associação, os proprietários de imóveis integrados neste empreendimento são "vítimas da requisição civil decretada pelo Governo às suas habitações" e, nesse sentido, "repudia com veemência esta forma de atuação."

Recorde-se que pode-se ler no despacho que o Governo decretou "a requisição temporária, por motivos de urgência e de interesse público e nacional, da totalidade dos imóveis e dos direitos a eles inerentes que compõem o empreendimento 'ZMar Eco Experience', localizado na freguesia de Longueira-Almograve".

Assim, a ANP "lamenta que, em vez de se resolver o problema através do controlo da imigração e criação por quem de direito de alojamentos condignos, se tenha optado por subtrair esse alojamento a quem dele dispunha", sustenta ainda a mesma nota.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Associação Nacional de Proprietários (ANP) sobre estas declarações, mas ainda não obteve resposta.

Leia Também: Covid-19: Requisição do Zmar em Odemira pode lesar "direitos humanos"

Campo obrigatório